Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lacoste quer Impedir o Atirador Norueguês de Usar Roupas da Marca


Atirador norueguês usa Lacoste
Quem disse que assassinos não podem ser elegantes? A Lacoste diz! Anders Behring Breivik, o atirador que matou 77 pessoas após um tiroteio em um acampamento de jovens e um bombardeio em Oslo em 22 de julho, insiste em usar blusas da marca em suas idas ao tribunal e a Lacoste não está nada feliz com isso, pois acha que é uma publicidade negativa da marca.
O jornal Telegraph informou que a empresa francesa tem chamado o amor de Breivik pela Lacoste de “pesadelo” e de acordo com jornal norueguês Dagbladet, os executivos da marca têm escrito para a polícia de Oslo exigindo que o terrorista seja proibido de usar suas roupas.
Ele usa sempre um suéter vermelho com o logo do crocodilo e inclusive citou a marca em seu manifesto online, dizendo que "pessoas refinadas como ele deveriam usar marcas como a Lacoste".
Um porta-voz da polícia de Oslo disse ao Telegraph: "A empresa entende que um homem desses usando suas roupas pode fazer um dano considerável à sua reputação".

Mas há opiniões que condenam a empresa. O jornal norueguês entrevistou um professor de marketing local, que disse que a reação da Lacoste é exagerada: "Eu não acho que há muita coisa que eles possam fazer agora a não ser continuar a trabalhar para fazer da Lacoste a marca forte que é", disse ele. "Eles deveriam condenar veementemente o que aconteceu”.
Fonte:|http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/09/08/283900-l...

Exibições: 440

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço