Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lançamento do Fashion Beyond Summer reúne fashionistas em Miami

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa de internacionalização Texbrasil) promoveram evento em Miami, na última sexta-feira (18), para lançar o conceito Brasil Beyond ao segmento de moda, o Fashion Beyond Summer. O lançamento ocorreu no Soho Beach House.

O coquetel seguido de jantar, reuniu cerca de 120 formadores de opinião, compradores e imprensa local. O objetivo foi mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte e na música, representando a cultura plural de um país continente: o artista Ricardo Càstro homenageou o DNA brasileiro ao chamar os convidados para montarem juntos um painel de colagens e a banda brasileira Saulo Duarte e a Unidade fez show com o melhor da mistura de ritmos nacionais. 

Entre os presentes, estavam designers como Cecília Prado, Adriana Degreas e Fernanda Maia, além de representantes das marcas Blue Man, Despi, Feriado Nacional e 2Rios, entre outras A lista de VIPs ainda incluiu a fotógrafa Iran Issa Khan, a socialite Criselda Breene e a compradora da Bergdorf Goodman, Aisha Bennett. Já o time de formadores de opinião, contou com as blogueiras Natasha Oakley e Devin Brugman, responsáveis pelo A Bikini A Day, a editora associada de moda da revista Elle EUA, Shilpa Nadella, e repórteres de veículos como Miami Herald e rede CBS.

O coquetel marcou a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 nomes que segue até hoje, 21 de julho. Participaram das vendas as marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.

O Brasil Beyond orienta todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Apex-Brasil. O conceito comunica um país além dos estereótipos, das expectativas e dos valores já conhecidos pelo mundo. O  Fashion Beyond Summer pretende apresentar a moda brasileira além da beleza, e das belas praias. Uma moda que traz corte inovador, um acabamento criativo, com materiais sofisticados e uma produção com alta tecnologia.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garanti a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 100 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABIT

Fundada em 1957, a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força produtiva de 30 mil empresas de todos os portes instaladas pelo território nacional. Essas companhias empregam mais de 1,7 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 50 bilhões. Desde 2000, a Associação mantém em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira) com o objetivo de preparar as empresas do setor interessadas em comercializar seus produtos em outros países.

 

 

Informações à imprensa

Apex-Brasil
Leticia Palma - leticia.palma@apexbrasil.com.br
(61) 3426 0323

ABEST
MktMix Assessoria de Comunicação
Tania Otranto/ Balia Lebeis/ Roberto Ethel
Martina Carli – martina@mktmix.com.br
Bia Cabañas – biacabanas@mktmix.com.br
(11) 3060-3640 r: 3645

ABIT
namídia assessoria de comunicação

Nathalia Pazini - nathalia@namidiacom.com.br
Andrea Milanez - andrea@namidiacom.com.br
(11) 55 11 3034-5501

 

http://www2.apexbrasil.com.br/exportar-produtos-brasileiros/noticia...

Exibições: 114

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço