Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Com o propósito de atender a nova dinâmica do consumo, os lançamentos do inverno 2026 da indústria têxtil buscaram desenvolver soluções alinhadas à pluralidade de estilos e à diversidade climática e cultural do mercado. Para os diferentes fabricantes de denim e sarja brasileiros, os lançamentos do inverno 2026 refletem a crescente necessidade de marcas e varejo em oferecer um portfólio de produtos cada vez mais diversificado.
Falando sobre o mercado da maioria, formado por consumidores das classes B, C e D, Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, voltou a fazer palestra na Vicunha Têxtil e afirmou que para essa fatia de mercado importa na decisão de compra a consistência de portfólio encontrada nas lojas de varejo.
“Tem que ter preço P1, P2 e P3, além de aumentar o número de SKUs na loja”, sustenta Meirelles. Ele se refere a faixas de preços voltadas a diferentes perfis de consumidores e posicionamento de produtos dentro de um mesmo portfólio. Nesse caso, P1 representa o preço de entrada, o mais baixo.
Também defende a necessidade de o varejo manter variedade e investir na exposição de produtos, combinação dos itens da coleção entre si e iluminação clara.
Para os lançamentos do inverno 2026 das têxteis, o GBLjeans preparou uma série de 7 tabelas separando as novidades por produto, fabricante, composição, peso, largura, tingimento e nível de elasticidade quando houver essa variável.
Reuniu os lançamentos de Canatiba Denim, Capricórnio Têxtil, Cedro Jeanswear, Covolan Denim, Paranatex, Santista Jeanswear, Santana Textiles, Tear Têxtil e Vicunha.
foto: divulgação (campanha da Santista Jeanswear para o inverno 2026)
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por