Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fábrica pode gerar 100 empregos diretos

BARRA MANSA

Uma reunião realizada no gabinete da prefeitura consolidou a implantação da matriz de uma grande fabricante de roupas na cidade. Lançamento divulgado, é hora de adequar os galpões para a instalação da New Magic em Barra Mansa. Três galpões com 900 metros quadrados cada, situados à Rodovia Presidente Kennedy, vão abrigar a indústria que deve gerar 100 empregos diretos. A marca é conhecida por fornecer jeans a grandes magazines, como Leader, Renner, Magazines Luiza, entre outros. 

A agilidade nas negociações foi um fator destacado tanto pelo proprietário da marca, Arthur Boim, quanto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Nogueira Féris. “Assim que tivemos a informação de que eles [proprietários] apresentaram interesse de se instalar no estado, agilizamos as negociações para incluí-los na Lei da Moda e trazê-los para cá. Essa reunião faz pouco mais de um mês”, afirmou o secretário.

A lei estadual garante o percentual de 2,5% para a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a indústria têxtil no estado, taxa considerada altamente competitiva. O prefeito Zé Renato ressaltou a boa relação estabelecida com o governo do estado e a importância da instalação de empresas para geração de empregos na cidade. “É um momento de alegria. O esforço para atrairmos empresas tem dado certo. Para nós, é uma nova atividade, mas o comércio é um dos ramos mais fortes na cidade, então estamos felizes em expandir nossas vocações”, afirmou.

A empresa possui duas unidades fabris em Barueri, próximo a São Paulo, e agora se prepara para transferir a matriz de lá para cá. O empresário Arthur Boim destacou ainda os benefícios da localização de Barra Mansa para a logística da fábrica. “A cidade é próxima aos centros de produção da Renner, da Calvin Klein e de outras. Nosso objetivo é tentar aproveitar toda a mão de obra daqui. De início, vamos precisar de pessoas para operar as máquinas de costura. Eu penso em trazer, no máximo, duas ou três pessoas se for necessário para treinamento aqui”, afirmou Boim. O empresário informou ainda que um acordo firmado com o proprietário dos galpões garante o início das adequações dos locais em 45 dias. A previsão é que a indústria comece a produzir em janeiro de 2013.

O investimento inicial em maquinário, de acordo com informações do proprietário, deve girar em torno de R$ 1 milhão. A expectativa de faturamento da matriz é de R$ 6 milhões, sendo que 80% da produção é focada nos chamados ‘jeans de corte plano’, calças, saias, jaquetas e outros.

Participaram da reunião representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril  e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sebrae.

Fonte:|http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categori...

Exibições: 204

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço