Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lee - A Centenária Marca de Jeans foi Vendida ao Iconix Brand Group

A centenária marca de jeans foi vendida ao Iconix Brand Group por 72 milhões de dólares, um negócio que deverá ajudar a empresa norte-americana a expandir a sua presença internacional. A Lee vai integrar um portefólio de marcas e licenças onde já pontuam Umbro e Candie's, entre muitas outras. 

Lee Cooper muda de mãos

«Estamos entusiasmados por acrescentar mais uma marca verdadeiramente global ao nosso portefólio e confiamos que, com esta aquisição da Lee Cooper, as nossas vendas internacionais representem já 33% do volume de negócios em 2013», revelou Neil Cole, CEO do Grupo Iconix Brand. «Com o portefólio de licenças internacionais da Lee Cooper, esperamos reforçar essas novas relações para alargar a nossa presença no mundo», acrescentou.

A Lee Cooper tem vindo a desenvolver uma estratégia de expansão em múltiplas categorias lifestyle, incluindo vestuário casual para homem e senhora, calçado e acessórios. A icónica marca europeia opera como um negócio de puro licenciamento, com um grupo de 35 licenciados internacionais, como por exemplo a Landmark no Médio Oriente e a Future Group na Índia, que deverão gerar receitas anuais na ordem dos 14 milhões de dólares em 2013. A Lee é vendida em mais de 80 países, nomeadamente na Europa, Ásia e Médio Oriente e as suas vendas anuais no retalho de ifram-se em cerca de 500 milhões de dólares.

Em novembro último a Iconix afirmou estar centrada na expansão internacional, que pretende venha a representar 40% do seu volume de negócios, e continuar a avaliar oportunidades de compra. As suas mais recentes operações neste âmbito incluíram a aquisição de 51% da marca Buffalo David Bitton por 76,5 milhões de dólares e a marca Umbro à Nike por 225 milhões de dólares.

Depois da compra da Lee Cooper, o grupo sediado em Nova Iorque aumentou as suas previsões de receitas para o corrente ano, de 415-425 para 425-435 milhões de dólares. «Ao longo do último ano, realizámos várias operações que nos permitirão um maior crescimento», explicou Neil Cole.

No quarto trimestre, a Iconix obteve um lucro líquido de 26,1 milhões de dólares, ou seja, 0,37 dólares por ação, o que representou uma queda de 4% em relação a igual período do ano anterior. As receitas nos três meses até 31 de dezembro caíram 10,9%, para os 85,1 milhões de dólares em comparação com o exercício precedente. Para o ano, o lucro líquido diminuiu 13,2%, para os 109,4 milhões de dólares, enquanto as receitas diminuíram 4,3%, para os 353,8 milhões de dólares.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/42088/xmview/...

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 665

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço