Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lenta adoção de novas fibras pela moda rápida coloca metas verdes em risco

Retalhistas como a H&M e a Inditex estão a comprar apenas “quantidades insignificantes” de uma fibra inovadora, num golpe de esforço para utilizarem materiais mais sustentáveis, de acordo com um fornecedor de reciclagem têxtil de ambas as marcas de moda.


A lenta adoção de novas fibras pela moda rápida coloca metas verdes em risco - Bloomberg


Magnus Håkansson, CEO interino da Renewcell AB – que produz circulose, uma pasta que tem como marca registada, feita de algodão reciclado e utilizada na criação de materiais de vestuário – alertou que a lenta procura dos retalhistas tem colocado uma séria pressão sobre o seu negócio. As ações da Renewcell foram prejudicadas depois que abandonou a sua previsão de atingir o ponto de equilíbrio até o final do ano através de vendas abaixo do esperado.

A empresa com sede na Suécia abriu a sua primeira fábrica de reciclagem comercial no ano passado, com capacidade para produzir 60.000 toneladas métricas de pasta de papel. No entanto, o volume de encomendas esperado da proprietária da Zara, H&M e outros retalhistas não se concretizou. As ações perderam mais de 80% do seu valor no último mês e na terça-feira, 7 de novembro, a empresa relatou um prejuízo operacional de 190,1 milhões de coroas suecas (17 milhões de dólares) nos primeiros nove meses do ano.

Exibições: 25

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço