Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São quatro modelos que chegarão às lojas em janeiro de 2013, produzidos com tecido da americana Cone Denim, feito a partir de sobras de garrafas PET.

No início da semana, a Levi´s anunciou a linha Waste Less, que integra a coleção de primavera 2013, que chegará às lojas de todo o mundo em janeiro. São quatro modelos feitos com o denim da americana Cone Denim (antiga Cone Mills), que usa fios produzidos a partir de garrafas e bandejas de PET que foram usadas e descartadas. Segundo a Levi´s, cada calça jeans consumiria o equivalente a oito garrafas plásticas, com capacidade entre 350 e 600 ml. Como a empresa prevê utilizar 3,5 milhões de garrafas na produção da linha Waste Less, a estimativa é o mercado absorver 400 mil peças.



São três modelos masculinos – dois de calça (um 511 skinny e outro 504 straight fit) e uma jaqueta Trucker. Apenas um modelo, o boyfriend skinny, será destinado a mulheres, e mesmo assim, somente para as lojas dos Estados Unidos e da Europa, informa a empresa. O lançamento é apontado como mais uma iniciativa pela sustentabilidade ambiental desenvolvida pela empresa, a exemplo da linha Water Less.

Sobre o tecido



De acordo com a Cone Denim, ela usa fios produzidos pela Patrick Yarns que combina, matéria-prima reciclada em uma planta industrial que usa energia solar. A fibra de poliéster é obtida pela reciclagem de garrafas e bandejas de PET, um polímero derivado do petróleo. Segundo a Cone, são usadas garrafas marrons de cerveja, verdes de refrigerante e azuis de água, além de bandejas escuras. Esse material descartado depois do uso é lavado, derretido e reprocessado na forma de fibra. O passo seguinte é misturar o poliéster com fibra de algodão “e, finalmente, é tecida com fios de algodão tradicional”, descreve o fabricante. Não há processo de tingimento para adicionar cor ao fio, que assume a tonalidade obtida pela mistura das diversas garrafas.

fotos: divulgação Levi´s

Fonte:http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=4125

Exibições: 483

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 A e-tex ecológica produz no Brasil o Denim reciclado , elaborado com algodão desfibrado colorido e poliester de PET sem tingimento, e a Denovo Jeans já fabrica jeans com esse Denim. Sensassional . wwwetexecologica.com.br

confira

A Ecosimple, há mais de 3 anos, também produz o Denin reciclado a partir de aparas de indigo e pet de garrafas, sem necessidade de tingimento, é um produto super sustentável e usado por grandes marcas nacionais e internacionais!!!! É muito bom ver cada vez mais Empresas trilhando esse caminho! Sucesso.....

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço