Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lingeries Plus Size Aquecem Mercado nas Lojas de Juruaia, MG

Peças conquistam mulheres que vestem tamanhos especiais.
Segundo a Aciju, o comércio no setor cresceu cerca de 20%.

De todas as cores, com laços, fitas, rendas, bojo e o mais interessante: tamanho diferenciado. Este é o mercado das lingeries plus size que atrai cada vez mais clientes ao polo de confecções de Juruaia (MG). Nos últimos cinco anos, as vendas no setor cresceram cerca de 20%.

Com tamanhos que vão do 46 ao 56, as fábricas especializadas investem em novos tecidos, com estampas da moda e modelos com mais estilo e conforto, conforme explicou a relações comerciais Lúcia Correa. “Além do conforto, elas buscam uma lingerie sensual. Nós temos os sutiãs mais largos, os corseletes também, que dão uma valorizada no corpo”.

Lingeries plus size conquistam mercado em Juruaia (Foto: Marcelo Rodrigues / Reprodução EPTV)Lingeries plus size conquistam mercado em Juruaia (Foto: Marcelo Rodrigues / Reprodução EPTV)

Tais investimentos e novidades deixam para trás a tradicional ‘cor bege’ e as mulheres que vestem números especiais encontram muitas variedades. “Quando elas chegam, mostramos o modelo o básico e elas dizem que querem os novos, mais trabalhados, com rendas, paetês, entre outros. Elas ficam bem felizes e com a autoestima lá no alto”, contou a vendedora Sandra Maria de Lima Nascimento.

O comerciante Norton Koussei Sato está no ramo há pouco mais de um ano e viu na modelagem em tamanho especial uma boa oportunidade para ampliar os negócios. “Nós apostamos pesado neste segmento, porque achamos que é um mercado muito carente e tem uma demanda muito grande, que ainda não conseguimos precisar, mas estamos satisfeitos”, relatou.

A representação de satisfação atinge a Associação Comercial de Juruaia (Aciju), que reconhece a importância dos investimentos, como comentou a presidente Tânia Mara Rezende: “Elas ficam encantadas de encontrar em Juruaia estas lingeries como conceito de moda. Elas sempre comentam: vou fazer sucesso com meu marido/namorado. Elas se encontram aqui”.

Vendedora e cliente comentam sobre as lingeries (Foto: Marcelo Rodrigues / Reprodução EPTV)Vendedora e cliente comentam sobre as lingeries (Foto: Marcelo Rodrigues / Reprodução EPTV)

Prova disso é que o lucro é garantido não apenas para quem fabrica, mas também para quem revende as peças, como Madevi Jacob Dias de Freitas. “Eu percebi que faltava lingerie para as mulheres mais cheinhas e comecei a investir nisso. Hoje tenho clientes fieis que me procuram para comprar as peças. Tem cada dia modelos novos, mais confortáveis e bonitos.  O segredo é inovar e trazer sempre modelos diferentes. Eu vou a Juruaia todos os meses”, contou.

Mesmo pagando um pouco mais caro pelas peças especializadas, em torno de R$ 75, ou seja R$ 15 a mais que uma lingerie no tamanho normal, a vendedora Paula Pires da Rocha é um exemplo das clientes fies de Madevi. “Eu não abro mão do estilo e do conforto. As peças são sempre muito bonitas, com estilo e novidade e é o que nós buscamos, para estarmos sempre bonitas. As mais confortáveis eu uso no dia a dia e as mais ousadas nos finais de semana, em festas, para combinar com a roupa que estou usando. Eu gosto muito e invisto neste tipo de lingerie”, comentou

Fonte:|http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/03/lingeries-plus-...

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 900

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço