Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa tarde,

Alguém sabe alguma linha que posso usar para produção de fitness que seja transparente. Estou produzindo algumas peças as quais tem baixa quantidade mas contem inúmeras cores, sendo assim estou tendo muito retrabalho com a substituição dos cones de linha de cada cor. Gostaria de saber se alguém tem alguma solução para os mesmos, vi que existe linha invisível, mas por ter uma aparência meio próxima as linhas de pesca achei que poderia ser um problema a questão pinicar. Vou aplicar em um produto de qualidade, que necessita ter conforto e leveza, ou seja, preciso de um toque perfeito onde não pode pinicar e nem incomodar o toque da poliamida.

Muito obrigado

Exibições: 1113

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Caio Tadeu, sou Técnico Têxtil mas já fazem 2 anos e meio que deixei de trabalhar na produção. Atualmente me dedico somente no meu site de Planilhas para Confecção, mas vou tentar te ajudar, porque pelo que você comenta acima você está querendo uma linha que fique neutra (não apareça) em qualquer cor, e pelo que sei não existe. Talvez você ouviu falar em bainha "invisível", que usa um aparelho na máquina Overlock preparada para este fim. Neste caso tinha empresas que utilizavam um fio de nylon super fino, mas tinham o problema de as vezes a ponta do fio pinicar e muitas empresas começaram a utilizar a linha balon que resolveu este problema. Este fio de nylon que você comenta, tentamos utilizar em uma empresa para pregar as etiquetas da marca que eram presas pelas duas laterais da etiqueta. O objetivo era justamente para evitar as trocas de linha, mas infelizmente tivemos o problema de pinicar e até mesmo descosturar muito fácil, soltando as vezes a etiqueta. Esta linha de nylon ainda tinha um problema que muitas vezes as pessoas colocam o ferro de passar roupa muito quente (apesar do aviso na etiqueta) sobre a linha e acabava derretendo e com isso piorando ainda mais a questão de pinicar, e até mesmo rompendo a linha.

Sugestão para seu problema: Verifique seu mix de cores na sua coleção, analise se realmente compensa trabalhar com um mix muito grande de cores, lembrando que quanto maior seu mix, maior o investimento na matéria prima e nos aviamentos. Nem sempre um mix grande quer dizer mais vendas, as vezes um mix menor também venda a mesma quantidade de peças e automaticamente concentra mais as cores para a compra da matéria prima e aviamentos.

Bom Caio, não sei se te ajudei ou compliquei, mas a intenção era ajudar.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Abraços,

Pedro Paulo (Pepe)

Contato  -  Planilhas para Confecção

Site: www.planilhasparaconfeccao.com.br

E-mail: contato@planilhasparaconfeccao.com.br

Fixo Oi: (47) 3319-2735

Celular Oi: (47) 8428-9044

Celular TIM: (47) 9716-5623

Celular VIVO: (47) 9229-4498

Skype: planilhas

Bom dia,
Esta questão vem sendo discutida aqui na empresa de reduzirmos o mix de cores, porém o problema é o trabalho na sublimação, ou seja, tem muitas cores no mesmo produto ou uma quantidades de estampas grandes, mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

temos uma pequena oficina de costura em GUARULHOS-SP, e aqui utilizamos a linha transparente inclusive para pregar as etiquetas, caso necessite de nossos serviços nos ligue 11 2481-4047

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço