Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tendo em conta as condições atmosféricas favoráveis ao cultivo, a Alliance for European Flax-Linen & Hemp está a prever uma produção recorde na Europa de linho, que está na base das fibras premium desta matéria-prima.

[©Alliance for European Flax-Linen & Hemp]

A aliança, que agrega os produtores europeus de linho, revela que, com o início do período de colheita, as condições climáticas favoráveis ​​parecem ideais para a próxima colheita.

As últimas estimativas preveem rendimentos médios de palha de 6 a 7 toneladas por hectare para o linho de primavera – um marco significativo que não era alcançado desde 2019. Já em relação ao linho de inverno, que está a ser cultivado em 30.000 hectares para esta colheita, mostra um desempenho ligeiramente inferior. Ainda assim, as perspetivas gerais permanecem fortes. Espera-se que a palha de linho, a matéria-prima para extração de fibras, seja abundante.


[©Alliance for European Flax-Linen & Hemp]

A área cultivada com a certificação European Flax deve atingir, no conjunto do linho de primavera e de inverno, pelo menos 180.000 hectares, o maior nível desde 2020, sublinha a Alliance for European Flax-Linen & Hemp. Esta expansão sugere que o sector europeu está pronto para atingir rendimentos recordes de palha de linho numa única colheita, acrescenta.

Embora a quantidade exata de fibra de linho a ser extraída desse volume ainda não tenha sido determinada nesta fase, o processo de maceração, previsto para ocorrer no verão, fornecerá dados mais detalhados sobre a produção.

A colheita atual de linho deverá começar no outono de 2024 nas unidades produtivas em França, na Bélgica e nos Países Baixos.

https://portugaltextil.com/linho-com-forte-crescimento/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 14

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço