O salário mínimo mensal em Bangladesh é $ 68.
Indústria de vestuário do país se encontra sob investigação em abril de 2013, quando mais de 1.000 pessoas morreram quando um edifício da fábrica de nove andares desabou na capital, Dhaka. A maioria dos mortos ou feridos eram trabalhadores têxteis.
'Marcas de moda faz as regras'
Firth diz salários são mantidos baixos por o enorme poder de compra das marcas de moda rápida, que querem roupas que são barato e rápido de fazer.
"As empresas de moda rápidos são como traficantes de drogas: eles vão para estes países prometendo tirar milhões de pessoas da pobreza, eles começar o negócio e, em seguida, uma vez que começar a produção neste país que começar a empurrar os preços para baixo", diz Firth.
"Eles sempre podem impor os salários mais baixos e os governos locais e países inteiros são escravizados por isso. Digamos que você está em Bangladesh, se você estiver muito caro eles vão para o Vietname ou Myanmar, o que eles estão fazendo."
Ela argumenta que há uma necessidade urgente de um acordo transnacional sobre os salários, o que veria trabalhadores em todo o mundo paga um salário digno.
No Confiança Mulheres conferência, realizada em Londres em 17-18 de Novembro, Firth anunciou um "estudo inovador para estabelecer a legalidade de um padrão global sobre os salários."
Ela espera um documento, que será publicado em Maio de 2016, que irá estabelecer os "direitos fundamentais legais para um salário de vida em todas as fronteiras."
'Veste-o, pelo menos, 30 vezes'
Outro alvo de sua ira é a maneira marcas de moda rapidamente criaram uma atitude para roupas como um produto "descartável". Ela culpa a forma como as suas lojas de trazer várias coleções a cada mês, a preços baixos que só podem ser mantidos por baixos salários para as pessoas que fazem as roupas.
"Duas vezes por semana eles colocam uma nova coleção na loja", diz ela. "Há uma coisa nova que nós podemos comprar -" Oh meu Deus! É apenas US $ 12, € 13, £ 20, eu vou comprá-lo, quem se importa?
"Em nome da democratização da moda que eles nos viciam, como uma corrida de açúcar, para consumir isso. Quem precisa de todas essas roupas? Quem precisa toda essa porcaria?"
Em resposta a esta cultura do descartável, ela começou a "# 30 Wears" campanha, que pede que as pessoas passem a usar roupas pelo menos 30 vezes.
Firth explica: "Ao tratá-los [roupa] como descartáveis nós estamos endossando a escravidão em outra parte do mundo, onde alguém está produzindo para nada.
"Assim como dizer a mulher no Vietnã, Camboja, Bangladesh, Myanmar, que, na verdade, sei que ela existe e nós nos importamos com ela? Então, quando vamos comprar algo, vamos usá-lo pelo menos 30 vezes, em respeito por ela."
Anish Kapoor e Monique Villa.
O relatório anual de Confiança Mulheresconferência, que dedicou um dia para a questão da escravidão moderna, também viu Monique Villa, CEO da Fundação Thomson Reuters, anunciar uma novaAward acabar com a escravidão, para reconhecer as empresas que estão liderando a luta contra a escravidão em sua redes de fornecimento.
O prêmio inaugural será apresentada no próximo ano, com o vencedor recebendo uma escultura projetado pelo escultor britânico Anish Kapoor.
"O objetivo é criar um círculo virtuoso, de modo que uma vez que uma empresa em uma indústria que tem prêmio, outros vão querer participar", disse Villa.
Você pode ajudar a acabar com a escravidão moderna juntando campanha #FlyToFreedom da CNN.
Saiba mais em cnn.com/freedom
https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&...