Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Das peças comercializadas nos pontos de venda da marca no Brasil, 60% vêm de fornecedores do exterior, de mais de 40 países. O Marrocos é um deles.

 

  São Paulo – Nas lojas da Zara no Brasil é possível encontrar peças de roupas fabricadas no Marrocos, país árabe que fica no Norte da África. A empresa varejista compra os produtos que comercializa nas lojas brasileiras de uma cadeia de fornecedores no País e no exterior. Segundo informações dadas à ANBA pelo grupo Inditex, controlador da Zara, cerca de 40% das peças provêm da cadeia nacional e 60% são importados de diversos países.
 

O grupo Inditex tem apenas uma unidade fabril própria em La Coruña, na Espanha, mantida por fazer parte da história do grupo. Os demais produtos vêm todos de outras empresas do setor de vestuário. “Em todo o mundo, a Zara adquire produtos acabados de sua rede de fornecedores”, informa o grupo por email, esclarecendo que não se trata de terceirização e sim aquisição de produtos acabados de empresas do segmento.

  Segundo o Inditex, os 60% das peças importadas para comercialização nas lojas do Brasil provêm de um elevado número de países, mais de 40, e nenhum deles representa um percentual significativo do total. Isso inclui o Marrocos.
 

No Brasil a Zara tem 52 lojas nos estados do Amazonas, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, além de Distrito Federal. Também há no País oito unidades da Zara Home, especializada em artigos domésticos, como roupas de cama, mesa e banho, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, e no Distrito Federal.
 

A Zara começou suas operações em 1975 em La Coruña e atualmente atua em 88 mercados com uma rede de mais de duas mil lojas no mundo. O grupo Inditex, dono da Zara, também controla outras marcas de moda como Oysho, Uterqüe, Stradivarius, Bershka, Massimo Dutti e Pull&Bear. É um dos maiores grupos de distribuição de moda do mundo.

FONTE: http://www.anba.com.br/noticia/21865985/moda-e-franquia/lojas-da-za...

Exibições: 135

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço