Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lojas de Divinópolis investem no plus size e aumentam faturamento

Na cidade já existem algumas fábricas e lojas especializadas no estilo.
Público ainda reclama de falta de valorização de lojas convencionais.

Laiana ModestoDo G1 

Quem usa numeração maior tem buscado roupas com estampas (Foto: Reprodução/TV Integração)Na cidade já existem lojas especializadas nos
modelos(Foto: Reprodução/TV Integração)

Os lojistas de Divinópolis têm investido cada vez mais na moda plus size, com peças modernas e novas têndencias. Na Cidade, inclusive já existem algumas fábricas e lojas especializadas no estilo.

Aqueles que apostaram neste mercado, afirmam registrar bom retorno no faturamento.

Um dos estabelecimentos da cidade, já há cerca de 10 anos se especializaou no mercado. De acordo com a diretora Luciana Amaral, as pessoas reclamavam não encontrar tamanhos compatíveis nas lojas convencionais. Segundo ela, o resultado está sendo muito positivo.

“Existe muita procura, porque mais de 50% da população brasileira está acima do peso, principalmente o público feminino. As pessoas sempre reclamam que quando vão procurar roupas em lojas convencionais não encontram tamanhos adequados. Por esse motivo que resolvemos investir neste público, e é muito gratificante ver a alegria dessas pessoas”, disse.

Apesar de existir lojas especializadas na cidade, o público plus size, afirma que muits  comerciantes ainda não despertaram para o mercado e dizem só encontrar roupas adequadas nas lojas especializadas.

“O pessoal tem investido. Antigamente era mais difícil, faziam só roupas retas, mais senhoril. Agora fazem roupas que estão em tendência e isso é ótimo, porém as lojas convencionais parecem não se importar com o nosso público, eu nem entro”, afirmou a Amanda Resende.

Hoje vou direto nas lojas especializadas, porque sei onde vou achar.
Amanda Resende, consumidora

Segundo ela, todas as lojas deveriam investir no plus size e que apesar do comércio especializado atender, o mercado ainda é restrito para o público. “As lojas deveriam vender todas as numerações. Nós também usamos roupas. Hoje eu vou direto nas especializadas, porque sei onde vou achar. Nas demais, não adianta", contou.

Lorraine Ribeiro, que é proprietária de uma outra loja em Divinópolis, que decidiu investir no plus size, informou que há cerca de dois anos viu a necessidade e a grande procura do público. Ela ainda afirmou que atualmente a loja tem mais faturamento com o mercado plus size e garante que o investimento também é maior para este público.

“Foi um tiro no escuro, mas o resultado é impressionante, o plus size sobressaiu o convencional. Temos clientes plus size de toda região, que geralmente compram várias peças, porque moram fora, e na cidade deles não encontram." disse.

plus size divinópolis1 (Foto: Beiral/Divulgação)Estilo plus size ganha força no comércio de
Divinópolis (Foto: Beiral/Divulgação)

A proprietária Lorraine Ribeiro também comentou que tem investido em têndencias e roupas com estampas mais atrantes, o que não acontecia, anos atrás. "Investimos, nos preocupamos com o perfil e estamos vendo o resultado”, finalizou.

Sabrina Graziele, cliente plus size,vê como satisfatório o mercado na cidade, o que há não ocorria antes. "Hoje está mais fácil encontrar roupas, antes era bem complicado. Agora andando na região central, consigo parar em alguma loja e experimentar roupas com facilidade. Antes, saia especificamente para comprar roupas e não encontrava nada que agradasse", relembrou. 

http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2015/12/lojas-de-divino...

Exibições: 211

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço