O conjunto de blusa e saia usado por Dilma Rousseff na cerimônia de posse, em 1º de janeiro, dividiu opiniões de estilistas consagrados da indústria da moda nacional. O look todo feito em renda, encomendado à designer de noivas gaúcha Juliana Pereira, chegou a ser comparado nas redes sociais a uma capa de botijão de gás -mas também foi elogiado por alguns.

''A presidente estava 'fofa' demais'', afirma o estilista pernambucano Walério Araújo, que considerou um erro o tom entre o rosa chá e o off-white. Para ele, ''as medidas maiores [da presidente] não permitem cores muito claras pois mostram todas as imperfeições do corpo. Se fizesse o look, optaria por um vinho de tom bem fechado''.
O vermelho, cor do PT de Dilma, foi usado pela filha, Paula Rousseff, em um modelo decotado.
O paulistano Reinaldo Lourenço, no entanto, acredita que Dilma acertou ao mostrar "uma fragilidade e feminilidade que não tem". ''Tirar a imagem austera foi uma boa escolha. A roupa era apropriada para o momento e para o corpo dela, que não é magro'', diz o estilista, que participa da São Paulo Fashion Week. ''Foi um dos melhores looks que ela já usou''. (Pedro Diniz, Folha de São Paulo)
http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2015/01/05/