Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com a chegada do outono, o material sai das gavetas e ganha as ruas. Selecionamos aqui alguns visuais que você pode adotar.

O outono acabou de chegar e é uma delícia ver os termômetros abaixando um pouco, não? Voltamos a conseguir usar sobreposições e também já podemos começar a investir nas tendências que vimos nas passarelas internacionais. Uma delas, por exemplo, é o veludo. Depois que a Vetements colocou os famosos (e polêmicos) conjuntinhos da Juicy Couture na passarela, a moda caiu de amores pelo material novamente. Com ou sem ironia, o tecido está por todo o lado e, aqui, separamos algumas maneiras superfashionistas de usar. Olha só!

Boho

veludo

(WGSN/WGSN)

Se você é do tipo que não perde um festival de música por nada e adora um visual 70’s, essa é a melhor maneira de se adequar à trend. A blusa transparente deixa o sutiã à mostra e o cinto arremata o look tipo hippie-chic com a calça da vez: pantalona de veludo.

Efforless Chic

veludo

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Aqui, a mesma calça do look anterior (só que em outra cor) compõe um look totalmente diferente. A versão em verde folha deixa a produção mais clássica. Com a ajuda da jaqueta de couro com detalhes peludinhos + lenço no pescoço o resultado 100% refinado.

Drama medieval

veludo

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Quando chamar atenção é a meta, não tem como competir com Chiara Ferragni. A blogueira italiana é mestre no assunto e, na hora de usar o veludo, ela não podia fazer diferente. Que tal a supercapa vermelha com bordados dourados? Chapeuzinho vermelho realoaded!

Ativista Kitsch

VELUDO

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

É preciso lembrar que moda também é diversão! Por que não quebrar todas as regras e misturar cores fortes entre si, jogar um sapato com animal print na fórmula e ainda por cima fazer uma sobreposição de top + camiseta ativista?

Leia mais: Veja onde encontrar peças de veludo, o hit da estação!

Futurista

VELUDO

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Shapes arquitetônicos e arredondados ajudam qualquer look a ficar com ares intergalácticos. Se optar por acessórios metalizados, então… Sucesso! A saia lápis de veludo – que vai até um pouco abaixo do joelho – deixa tudo mais moderno.

Barbie Girl

VELUDO

(WGSN/WGSN)

Para quem não deixa o jeito boneca fashion de lado, vale a pena apostar em uma minissaia rodada como essa da foto. Em veludo, ela fica mais adulta. Salto dourado e suéter conceitual com aplicações 3D completam um visual super-antenado.

Gótica suave

VELUDO

(WGSN/WGSN)

Se você não faz parte desse grupo, com certeza conhece alguém que faça. As góticas suaves são um fenômeno da geração millennial e estão por todos os cantos. Nós, é claro, não esquecemos delas. O slip dress – peça preferida de seu guarda-roupa – fica incrível quando combinado a uma jaqueta de couro oversized, não acham?

Grunge is back!

VELUDO

(WGSN/WGSN)

E nem só de millennials a moda vive! Quem ferveu nos anos 1990 e tem saudades da época também pode entrar na brincadeira. Vestidos soltinhos na altura do tornozelo ficam ótimos com parkas utilitárias. O mood é desleixado e cool, como pede a cartilha da década.

Businesswoman

VELUDO

(WGSN/WGSN)

Não pense que a tendência não funciona dentro do escritório! O terninho (ou até mesmo um macacão mais sóbrio e coberto) se dá superbem no ambiente de trabalho. Com acessórios mais clássicos, o visual impõe respeito. Invista sem medo!

Femme fatale

VELUDO

(WGSN/WGSN)

As botas over the knee são um must-have da temporada. Incontáveis estilistas as colocaram nas passarelas das últimas semanas de moda. Isso significa que aqui está uma boa oportunidade para você fazer um combo de trends. A versão de veludo soma 1000 pontos na escala fashion do seu look.

Rocker

VELUDO

(WGSN/WGSN)

Quem segue a linha roqueira, também não precisa se preocupar. Vá de preto e finalize a produção com um bom colete perfecto que você, com certeza, tem no seu armário. Botinhas chelsea também auxiliam a manter o visual rockstar.

Sporty Spice

veludo

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Por último, mas não menos importantes, ficamos com as esportivas de plantão. A bomber jacket de veludo é um sucesso para 10 a cada 10 fashionistas. Quando uma calça faz as vezes de completar o conjuntinho, o resultado fica original e, com certeza, vai surpreender todo mundo nos ambientes em que você estiver. Aproveite!

Por Pedro Camargo

http://elle.abril.com.br/moda/looks-street-style-com-veludo-para-se...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 420

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço