Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Loro Piana Introduz o Mercado Têxtil a Fibra da Flor de Lótus

Loro Piana introduz o mercado têxtil a fibra da flor de lótus

A empresa italiana Loro Piana sempre se distingue pela utilização de fibras mais raras e caras para fabricar os seus produtos. Ela é famosa mundialmente por seu extraordinário cashmere Loro Piana, e especialmente pelo seu “Cashmere Baby”.

Recentemente, ele patenteou um tecido feito de uma fibra extraida da flor de lótus bem resistente as rugas e com uma textura que parece uma mistura de linho e seda. Loro Piana já começou o processo de fazer roupas com esse tecido e que são negociados no mercado internacional a com custos elevados. Para se entender bem os custos, uma jaqueta por exemplo, feita com esse material chega a custar cerca de 4.000 euros.

O processo de fabricação deste tecido é extremamente laborioso e complexo. A fibra é extraída a partir das hastes da flor de lotus e é depois tecida por um período de 24 horas, para evitar a deterioração. Roupas feitas a partir dessa fibra dos talos da flor de lótus de Loro Piana tem muito valor agregado porque a matéria prima é encontrada somente nos jardins flutuantes no lago Inle, Myanmar, Birmânia.

Nessa aldeia, os produtores usaram fibras da flor de lótus para tecer suas teias por séculos, algo que para a indústria têxtil ocidental é completamente novo. No ano passado, os especialistas da casa italiana Loro Piana que estajam na aldeia concluiram seus estudos sobre o processo e descobriram que é preciso 32.000 hastes de lótus para fazer um metro de tecido.

Devido as sanções comerciais dos EUA contra o governo totalitário de Mianmar, as roupas feitas desse tecido Loro Piana ainda não estão disponível no país. Até que um porta-voz da Alfândega  americana assegure que a origem do produto é a Itália, ese tecido não poderá ser usado em roupas e será considerado um objecto de sanção.

As expectativas da casa italiana para este ano é vender cerca de 300 jaquetas de flor de lótus por ano. Não parecem ser muitas jaquetas, mas se levarmos em consideração seu preço unitário em euros (4.000 por item) o faturamento final chega a ser bem significativo.

A luxuosa  casa italiana Loro Piana, famosa por suas roupas de cashmere exclusivos e da qualidade de seus tecidos, estava presente esse ano no Salão de Paris “Maison et Objeto 2012″ com uma belíssima coleção dedicada aos hotéis mais exclusivos do mundo. Tapetes e carpetes em tecidos de alta qualidade que fazem de luxo uma nova forma de entretenimento.

Sua coleção é inspirada pelo famoso cashmere e lã à prova de fogo. Moderna, versátil, traz ao mundo têxtil o ponto de equilíbrio exato entre exclusividade e calor. Com características próprias e uma personalidade única para cada segmento de suas roupas especialmente no Shandori mítico, Delano, Oberol, Mamounia, Westbury ou Kimeral as coleções resultam em peças únicas e diferenciadas de alta qualidade e inovadoras com grandes doses de elegância que atendem a varios estilos de vidas e gerações. A coleção recém-introduzida “Passpartou” representa bem a casa italiana com estilo exclusivo que vem trazendo a mais de seis gerações.

Loro Piana está tentando superar um dos problemas mais difíceis do ramo da moda: como atrair clientes para os produtos mais caros. No momento os grandes varejistas tem poder e acabam abafando um pouco a alta costura e por ter essa popularidade acabam ditando os preços também. Mas a casa está buscando um bom resultado pois o acesso privilegiado da empresa italiana em oferecer o tecido de lã da flor de lótus agregou muito valor ao mundo da moda, desenvolveu uma reputação como uma das marcas de moda masculina mais exclusivas.

02

loro-piana12

loro-piana14

06Fonte:|http://blog.rexfabrics.com/loro-piana-introduz-o-mercado-textil-a-f...

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 558

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço