Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ela é ícone mor do black 80. Para mim, passar por aqui, escrever sobre Cultura Black e não ter em pauta Grace Jones é quase pecaminoso. É praticamente inevitável não pensar em hits da jamaicana – queridinha de Andy Wahrol, Keith Haring e Helmut Newton –  como Pull Up To The Bumper (que, aliás, ouço enquanto redijo), I’ve Seen That Face Before  e a sua versão “desencaretada” de “La Vie en Rose” que, aposto, deixou Edith Piaf com uma leve dose de invejinha. Seja na música, na moda, nas artes e no que houver de mais cool e interessante, nossa musa de corpo atlético, traços expressivos e cabelo ousado deixou seu perfume.

header-love-by-grace-jones-iva-negra-80s-modices

Quer beber um pouquinho da fonte de “Miss Jones”? A hora é agora!

Power Dressing: uma das precursoras de um dos estilos mais cultuados dos 80’s, seu closet é composto por alfaiataria estruturada, em proporções maxi. O tipo imponente e impetuoso de se vestir ganhou releituras em passarelas como da Balmain e Stella McCartney. Nas ruas, pode ser facilmente interpretado com o bom e lovely blazer boyfriend com calças de modelagens mais soltas como pajama, harem, ou clochards.

grace-jones-diva-negra-balmain-stella-mccartney-modices-1

Sportswear: outra influência bastante relevante nas aparições da multitalentosa Jones. Sobreposições, mangas encorpadas e o despojado capuz, que fazem parte de universo boxer, despontam como os favoritos da temporada nas passarelas e no street style.

grace-jones-diva-negra-sportewar-fendi-modices

Geometria: formas são elementos essenciais no Grace’s moodboard – a começar pelo cabelo. Conhecido como “corte em caixa”, tornou-se mania entre as afros da época. Para as que não querem ousar tanto assim, traços geométricos podem ser  vistos nas modelagens e estampas dos looks mais frescos da temporada.

grace-jones-diva-negra-geometria-geometrismos-modices-1

 

Fetichismo: com quantas doses de fetiche se faz uma Grace Jones? Muitas! Boa notícia: não precisa ter os 1,79m da moça para abusar dos couros, cropped e gargantilhas.

grace-jones-diva-negra-fetichismo-preto-cour0gargantilha-modices

Artsy: é incortornável que uma pessoa que tenha em sua cartela de amigos nomes do quilates de Wahrol, Newton e Haring, não sofra influências do meio. Prova disso são seus acessórios extravagantes, quase sempre com pegada conceitual e contemporânea.

grace-jones-diva-negra-artsy-modices

Put some Grace in your face!

http://modices.com.br/

Exibições: 246

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço