Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SÃO PAULO - A Inditex, varejista dona da marca Zara, registrou lucro líquido de 1,3 milhão de euros nos nove meses fiscais, referente ao período de 1 de fevereiro a 31 de outubro. O valor representa um crescimento de 10% sobre o mesmo período do ano passado. As vendas líquidas somaram 9,7 milhões de euros, um crescimento também de 10% quando comparado ao balanço de 2010.

Entre fevereiro e outubro, a Inditex abriu 358 lojas em 45 mercados. No total, a varejista espanhola conta com mais de 5,4 mil lojas distribuídas em 78 regiões do mundo. No fim do terceiro trimestre, a Inditex abriu suas primeiras unidades em Taiwan, África do Sul e Azerbaijão. As próximas lojas serão inauguradas na Geórgia e no Peru. Em relação à expansão, o destaque foi o mercado chinês, onde a varejista abriu 79 pontos nos nove meses.

O Brasil representa terceiro o maior mercado da Inditex nas Américas, ficando atrás dos Estados Unidos e México.

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo está analisando a contra-proposta entregue pela Zara no dia 30 de novembro. Nesta data, o MPT propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) determinando que a Zara cumpra 47 determinações, sendo que as mais relevantes são o pagamento de multa de R$ 20 milhões por danos coletivos, que a varejista assuma a responsabilidade sobre toda a cadeia de fornecedores e elimine a subcontratação de oficinas de costura que realizam os mesmos trabalhos da contratante. Na reunião com os procuradores, a Zara apresentou um plano prevendo um investimento de R$ 3,1 milhões em ações, principalmente de responsabilidade social para combater condições irregulares de trabalho entre os seus fornecedores e no setor de confecções.

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/1140324/lucro-da-inditex-sobe-10-n...

Exibições: 98

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço