Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lucros do terceiro trimestre da retalhista sueca não alcançaram as perspectivas dos analistas. As acções estão a descer mais de 5%.
No terceiro trimestre fiscal, terminado a 31 de Agosto, o resultado líquido da H&M aumentou 0,9% para os 3,62 mil milhões de coroas suecas (cerca de 426 milhões de euros), contra as expectativas dos analistas, consultados pela Bloomberg, que previam lucros na ordem dos 4,05 mil milhões de coroas suecas (cerca de 477 milhões de euros).

As vendas aumentaram, na taxa de câmbio local, 10%, enquanto a margem bruta diminuiu de 58,6% para 58,2%. A flutuação cambial, que fortaleceu a coroa sueca face ao euro, reduziu o lucro da empresa em cerca de 200 milhões de coroas suecas (cerca de 23 milhões de euros).

A redução dos preços do algodão, que os analistas esperavam que fosse aumentar a rentabilidade da empresa, teve um “efeito neutro a positivo”, disse a H&M.

Anne Critchlow, analista explicou à agência noticiosa norte-americana que estava surpreendida pois “o algodão não foi um benefício para a margem bruta no terceiro trimestre”.

As acções da empresa caem 5,15% para 233,70 coroas suecas (cerca de 28,72 euros), o que corresponde à queda mais acentuada desde 4 de Maio.

A H&M anunciou esta quinta-feira que irá adiar o lançamento das vendas online nos EUA até ao Verão do próximo ano.

Exibições: 102

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço