Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Luiz Gonzaga é Tema de Concurso de Moda do Sinditêxtil

O Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (SENAI/CE), promove o lançamento do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012 na próxima quinta-feira (29/3), às 18h30, no auditório Waldyr Diogo de Siqueira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O tema desta quarta edição do concurso é o centenário de Luiz Gonzaga. O lançamento também contará com uma palestra da consultora de moda e criadora do movimento Ser Sustentável com Estilo, Chiara Gadaleta, de São Paulo.

O Concurso Sinditêxtil tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda. A ação tem como objetivo motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à sociedade a sua relevância na geração de empregos. Ao todo, são quatro categorias: Designer (individual), Costureira (individual), Modelista e Piloteira (dupla). De acordo com o Sinditêxtil, o intuito é promover o reconhecimento e a valorização dos profissionais da cadeia produtiva têxtil e de confecção.

Essa será a quarta edição do concurso, que ano a ano vem envolvendo mais participantes, totalizando 75 inscrições e mais de 3.000 convidados para o evento final de premiação. São parceiros do evento o Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhoras do Estado do Ceará (Sindconfecções), o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (Sindroupas), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e as faculdades Marista, Fanor e Estácio/FIC. A entrega das premiações ocorrerá em grande final com desfile e exposição das peças dos finalistas do concurso.

Para Cacau Junior, vencedor da categoria Designer na edição de 2011, hoje o concurso é um dos poucos espaços gratuitos onde os designers cearenses têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho autoral. “Espero que as experiências e conquistas alcançadas pelo Sinditêxtil sirvam de inspiração para outros órgãos, sejam sindicatos ou empresas, instituições públicas ou privadas. Os novos talentos precisam de apoio, não só na hora da passarela, mas em todo o processo de confecção das peças”, enfatiza Cacau.

ESTILO E SUSTENTABILIDADE – A consultora Chiara Gadaleta irá apresentar a temática A Nova Era da Moda: Estilo e Sustentabilidade. Segundo o sindicato, a ideia é levar um viés de sustentabilidade para a inspiração e execução das peças produzidas pelos participantes do concurso. Chiara Gadaleta é consultora de moda para grandes empresas, apresentadora de TV e dedica-se ao instituto “Ser Sustentável com Estilo”, coletivos, palestras, cursos e consultorias sobre “A Nova Era da Moda". É responsável por programas de inclusão social e capacitação em ONGs e em cooperativas por todo o Brasil.

Serviço:

Lançamento do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012
Data: 29 de março (quinta-feira), às 18h30
Local: auditório Waldyr Diogo de Siqueira – Casa da Indústria (térreo). Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota.
Com informações da Assessoria do Sinditêxtil

Fonte:|http://www.fiec.org.br/portalv2/sites/fiec-onlinev2/home.php?st=exi...

Exibições: 329

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço