Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lupo está entre as 50 maiores redes de franquias do Brasil em 2022

Lupo foi classificada entre as 50 maiores franquias do Brasil em 2022 no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em fevereiro. De acordo com o último balanço publicado pela empresa, apenas no terceiro trimestre de 2022 as marcas Lupo e Lupo Sport inauguraram 18 novas franquias.

“O ano passado trouxe ótimos resultados para o Grupo Lupo e isso se traduz em reconhecimentos por estar entre as 50 maiores franquias do Brasil. Fizemos muitos lançamentos de produtos, participamos de grandes eventos com boa receptividade do público e focamos na expansão da nossa capacidade produtiva, além da rede de lojas exclusivas e franquias. Com a retomada mais intensa do consumo presencial, sentimo-nos ainda mais otimistas e motivados a aumentar nosso portfólio. Essa expansão física contribuiu para o fortalecimento das marcas do Grupo, reforçando nosso compromisso de entregar inovação, tradição e qualidade para atender às necessidades e preferências de todos os brasileiros. Ser destacado no ranking da ABF é uma conquista importante para nós e atesta que estamos conseguindo atingir nossas metas, seguindo no caminho certo”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo

Loja em Fortaleza-CE no North Shopping - Créditos: Divulgação/Lupo

A empresa, na conclusão do 9M22, obteve um aumento de 164 lojas em um ano. De acordo com os dados mais recentes divulgados no último balanço da companhia, o Grupo conta com um total de 895 lojas em sua rede. 

App Checkout Móvel - Visando melhorar a experiência do consumidor e aumentar a eficiência dos pontos de venda (PDV), a Lupo criou em 2019 um app de checkout móvel, uma solução para o varejo que funciona integrado com as máquinas de cartão das adquirentes. O uso do app proporciona um atendimento mais rápido e eficaz dentro das lojas e franquias com a redução das filas de pagamento, um grande ponto de atrito na hora das compras. Todas as etapas da venda podem ser realizadas pelos atendentes em qualquer espaço da loja. 

“Essa solução desenvolvida dentro de casa resultou num processo mais ágil para o lojista e para o consumidor, minimizando barreiras durante a experiência de compra e ainda reduzindo custos operacionais do próprio lojista. Acredito que por isso o app tem sido um grande sucesso de acordo com os feedbacks que temos recebido”, comenta Rogério Guimarães, Diretor de Franquias e E-commerce na Lupo

Atualmente, mais de 296 lojas já possuem e utilizam o app de checkout móvel da Lupo e, segundo a empresa, o objetivo é disponibilizar essa solução para toda a rede. A implantação do app também abriu oportunidades para outros recursos serem implementados, como a solução própria de omnichannel.

Fast Lupo - A tendência omnichannel tem crescido ano após ano na busca longeva do varejo para refinar estratégias de atendimento ao consumidor, visando uma melhor experiência durante a jornada. Antenado a esta demanda, o Grupo Lupo desenvolveu a solução Fast Lupo, que além de integrar os canais de venda também proporciona para cada consumidor uma experiência de compra unificada e faz uma gestão mais inteligente e ágil da logística, diminuindo os prazos de entrega dos pedidos. Para os lojistas e franqueados esta estratégia foi mais uma maneira de conquistar novas oportunidades de venda e também fidelizar os clientes. 

“Colocamos sempre o cliente no centro. Não separamos mais físico e digital - os canais têm que estar integrados para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, comenta Rogério Guimarães, Diretor de Franquias e E-commerce na Lupo

A solução, implementada no início do primeiro semestre de 2021, disponibiliza o pedido realizado no e-commerce para as lojas e franquias mais próximas ao endereço do consumidor, e essas têm a oportunidade de capturar o pedido e realizar a entrega dos produtos solicitados. 

Este processo através das lojas locais, chamado fullfilment, ainda reduziu o transporte fracionado (B2C) de longas distâncias, o que gerou também um impacto positivo ao meio ambiente. A plataforma unificada Fast Lupo ainda ganhou o Prêmio Executivo de TI de 2022, do IT Forum, na categoria “Foco no Cliente UX/CX". 

Ambas as soluções, Checkout Móvel e Fast Lupo, foram desenvolvidas dentro do LupoLab, o laboratório de soluções tecnológicas da companhia para fomentar a inovação dentro e fora da Lupo e atender todas as demandas e desafios na evolução do varejo focada no consumidor.

https://www.abit.org.br/noticias/lupo-esta-entre-as-50-maiores-rede...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 27

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço