Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O luxo salvará a Europa? De qualquer maneira, este setor mostra-se mais florescente de sempre, a despeito da crise, bem como ilustra o relatório realizado pela Frontier Economics para a ECCIA, Aliança Europeia das Indústria Criativas e Culturais.

As marcas da União Europeia representam 70% do mercado mundial do luxo, lembra a ECCIA. Se a totalidade dos setores de alta gama, considerados coletivamente, fosse comparada a uma nação, ela seria a 7.ª economia europeia e a 20.ª do mundo, avalia o estudo.

Altagamma é a associação que representa o setor de alta gama em Itália.
Entre 2010 e 2013, o volume de negócios da indústria do luxo na Europa saltou 28%, alcançando 547 mil milhões de euros em 2013 face aos 428 mil milhões de 2010, ou seja, o equivalente a 4% do PIB da União Europeia (ante 3% três anos mais cedo), aponta a ECCIA no seu relatório, que avalia o mercado mundial do luxo em 792 mil milhões de euros em 2013.

As exportações europeias de bens de luxo atingiram 308 mil milhões de euros em 2013, ou seja, 17% sobre o total das mercadorias exportadas pela União Europeia, que ascende a 1.700 milhões de euros.

A indústria do luxo dá emprego para 1,7 milhão de pessoas na Europa, ante 1,5 milhão em 2010, e, em três anos, ela criou 200.000 empregos, realça ainda o relatório.

“Graças ao constante crescimento do setor, nós oferecemos aos jovens de toda a Europa oportunidades concretas de trabalho dentro de um período extremamente complicado para a economia. Ao nos apoiar na tradição manufatureira, cultural e criativa, nossa indústria tornou-se o ‘Silicon Valley’ europeu”, comenta Michael Ward, presidente da ECCIA e ‘managing director’ da loja de departamentos britânica Harrods.

http://pt.fashionmag.com./news/Luxo-a-locomotiva-da-Europa,449130.h...

Exibições: 74

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço