Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Máquinas têxteis: ITMA atrai 123.000 profissionais a Milão

De 4 em 4 anos ocorre a missa-solene da indústria voltada ao setor têxtil. Na edição 2015, ITMA mais uma vez deslocou as multidões, com 143.000 profissionais vindos de 147 países à Milão para modernizar sua ferramenta de produção.

Itma 2015
Uma visitação que marca assim um crescimento de 20%, a ser colocada em perspectiva com uma edição 2015 marcada em Barcelona pela crise econômica internacional. No entanto, nada que possa mudar o entusiasmo da organizadora, o Comitê Europeu dos Fabricantes de Máquinas têxteis (Cematex), cujo presidente Charles Beauduin saúda "uma das melhores edições" da feira que tinha esta vez o tema transversal de desenvolvimento sustentável.
 
"Nossos expositores destacaram que os visitantes – sejam os acostumados ao evento ou os novos na ITMA, eram sérios nas suas abordagens de véspera sobre as novas soluções inovadores que podem lhes trazer vantagens concorrenciais", diz entusiasmado Charles Beauduin.
 
A Itália foi o país mais representado nos corredores (18% do total), à frente da Índia (9%), Turquia (8%) e Alemanha (7%). Chegam em seguida a França, os Estados Unidos, o Irã, o Brasil, o Paquistão e Espanha. Os organizadores destacam, por outro lado, uma importante presença iraniana, consequência direta da recente retirada das sanções impostas ao país.
 
A próxima edição da Itma, abreviação de International Textile Machinery Exhibition, ocorrerá de 20 a 26 de junho, no âmbito da Fira de Barcelona Grand Via.

Por  Matthieu Guinebault  

Exibições: 546

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço