Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Made in Portugal" é mais-valia em mercado saturado pelos asiáticos

Paris – As marcas portuguesas presentes na Who's Next, feira de moda de Paris, realçaram na última terça-feira (28) o reconhecimento internacional dos produtos produzidos em Portugal, em detrimento da produção asiática, e garantiram que a inscrição ‘made in Portugal’ é uma mais-valia.

"Notamos uma aversão ao que é feito, por exemplo, na China, na Índia, e gostam muito do que é feito em Portugal. Reconhecem muito valor e muita qualidade", declarou Fernando Vasconcelos, gestor de produto da Cheyenne, à Lusa. "As pessoas ficam muito agradadas de saber que a marca é portuguesa e que o produto é feito em Portugal. Reconhecem o valor do ‘made in Portugal’. É uma mais-valia", acrescentou.

Cada vez mais os produtos portugueses têm conquistado mercado e reconhecimento no estrangeiro. Foto: Corbis


A marca que reapareceu no mercado em 2011, apresenta as suas coleções na Who's Next pela terceira vez e faz questão "de dizer que a marca é portuguesa".

Carla Reis, representante da marca de Luís Buchinho, garantiu à agência Lusa que quando diz "que é tudo produzido em Portugal há outra vontade de mexer [na coleção], ver costuras, ver pormenores e acabamentos”. "As pessoas ficam entusiasmadas, principalmente, por saber que a coleção é toda produzida em Portugal. Têm muita noção de que há muito boa qualidade em Portugal", afirmou. A representante de Luís Buchinho disse que, "incontornavelmente, Portugal está associado à qualidade, boa produção e confiança".

Teresa Marques Pereira, diretora de marketing da Ballentina, por sua vez, realçou a importância de dar a conhecer aos visitantes da feira que todos os produtos da marca são fabricados em Portugal.

Manuel Serrão, representante da Selectiva Moda, associação que representa empresas e criadores portugueses na Who's Next, garantiu que "há margem para crescimento, para mais empresas" marcarem presença na feira.

O representante da associação não nega o "crescimento da procura" da produção portuguesa e "um reconhecimento cada vez maior no estrangeiro da capacidade de ‘design’ e criatividade das marcas portuguesas".

A Who's Next, feira internacional de moda, chegou ao seu término nesta terça-feira (28), em Paris, e contou com a participação de 27 marcas portuguesas que apresentaram as suas coleções para o outono/inverno de 2014-2015.

http://pt.fashionmag.com/news/-Made-in-Portugal-e-mais-valia-em-mer...

Exibições: 225

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço