Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Malwee compra marca Mercatto e direito de explorar rede de franquias

RIO  -  A Malwee fechou a compra da marca de moda jovem feminina carioca Mercatto e o direito de explorar toda a sua rede de franquias. As lojas próprias continuarão sob o comando família fundadora da Mercatto. Os valores do negócio não foram divulgados.

A Mercatto foi assessorada na operação pela Aria Capital Partners. As conversas se estenderam por um ano e meio. A negociação faz sentido para a Malwee, que vem com uma estratégia de aumentar sua presença no varejo. Recentemente a empresa adquiriu a Puket e a Scene e os produtos da Mercatto complementam seu portfólio atual. O faturamento anual da Malwee é de cerca de R$ 1,5 bilhão e o da Mercatto, de R$ 150 milhões.

A Mercatto possui 100 lojas, sendo 56 espalhadas por 18 Estados sob o formato de franquias. São essas, e as que futuramente serão abertas nesse formato, que passarão a ser exploradas pela Malwee. As lojas próprias somam 44, estão todas localizadas no Rio de Janeiro e ficarão sob o comando da família fundadora.

A Mercatto colocou um freio em sua expansão neste ano, por conta do desaquecimento do consumo no país. A loja nasceu no Rio há 20 anos, e vinha, desde 2008, apresentando crescimento anual de dois dígitos, com capacidade para abrir sozinha entre 30 e 40 lojas por ano. Com a associação com a Malwee, esse numero pode chegar a 60. A família avalia que pelo tamanho alcançado precisava melhorar sua estrutura e governança corporativa e  a parceria com a Malwee ajudará nesse sentido, apesar de a Malwee estar adquirindo a marca, não a empresa. A Mercatto produz 5 milhões de peças por ano. Ela faz o piloto, corte e confecção e a Malwee também poderá ajudar a catalisar essa produção.

O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Por Ana Paula Ragazzi | Valor

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3712514/malwee-compra-marca-mercat...

Exibições: 1107

Responder esta

Respostas a este tópico

O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade

  A Mercatto colocou um freio em sua expansão neste ano, por conta do desaquecimento do consumo no país.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço