Entenda os motivos escondidos atrás das tendências.
A pandemia causada pelo COVID-19 pode ter forçado as marcas a cancelarem as apresentações de seus desfiles de resort 2021 com plateia, mas isso nada as impediu de lançarem suas coleções via canais digitais. As condições dessa temporada permitiram às grifes e estilistas a experimentarem novos caminhos para mostrar o que andaram produzindo na quarentena. Algumas ficaram mais apegadas a formatos antigos, enquanto outras apostaram em modelos virtuais ou até mesmo realidade aumentada.
Mas voltando às coleções apresentadas, as imagens propostas pelas marcas traduzem duas sensações que estamos vivendo no momento: a primeira é o empoderamento, que pode ser lido através de mangas e ombros poderosos inspiradas em décadas passadas que foram marcadas pela ascensão da mulher no mercado de trabalho. Essas mangas e ombros possuem bastante volume, são rígidas e mostram que a silhueta oitentista continua em alta.
Servindo de contraponto a esse universo, também podemos observar uma busca por diferentes cenários e paisagens. Essa demanda representa uma forma de escapismo em um momento que estamos privados de estar ao ar livre e viajar. Surfando nessa onda de sonhos e clima etéreo, entram em destaque as roupas românticas. Muitas delas foram fotografadas em locais bucólicos ou que evocam um sentimento de tranquilidade e suavidade. Nos looks isso é expressado através de tecidos leves, mangas delicadas mas cheias de volume e força.
Um ponto que não dá passar despercebido é um maior número de modelos negras. As grifes embarcaram nas manifestações com pautas raciais das últimas semanas e resolveram apostar em um casting mais diverso. Apesar de ainda de não ser um número ideal e nem termos provas de que isso se perpetuará em próximas coleções, é interessante observar como o algumas labels estão mais atentas do que outras.
Infelizmente pelas imagens não temos ideia se uma equipe mais diversa participou, de fato, da produção das fotos: seja como fotógrafo, stylist, designer, estilista. Ver essa movimentação das marcas deve ser apenas um início e não o fim, portanto, elas ainda devem ter cobradas a discutir mais amplamente o assunto Afinal, nos dias de hoje, fingir que nada está acontecendo não é mais uma opção.
Aqui abaixo selecionamos as peças e looks que mais traduzem o sentimento do momento, confira e se inspire:
Blazer
Camisa e blusas
Vestidos
Todas as fotos acima são de divulgação das marcas
por Guilherme Rodrigues
https://www.revistalofficiel.com.br/moda/mangas-e-ombros-poderosos-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por