Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Manifestação Contra a Importação de Produtos Têxteis e a Desindustrialização Nacional

 

Indústria Têxtil Nacional

SINDITEC convoca TODOS a se unirem na

Manifestação contra a Importação de

produtos têxteis e a 

Desindustrialização Nacional

 


Manifestação na Praça da Sé

em São Paulo no ano de 2005

Prezados Empresários,

Será realizada no dia 04 de abril, em São Paulo – Capital, uma manifestação que reunirá empresários e trabalhadores, contra os importados e a desindustrialização.

Participe e libere os seus funcionários a presenciarem esse ato em que vamos mostrar a nossa força em prol do setor.

O SINDITEC disponibilizará ônibus e lanche para todos os participantes, faça já a sua reserva e a dos seus funcionários até quinta-feira, dia 22/03, ligando no SINDITEC através dos telefones: (19) 3407-1050, 3405-8996, 3406-8161, ligue e participe.

A hora é AGORA... a Indústria Têxtil não pode mais esperar.

SINDITEC a Razão Sustentada pela Ação

 

 

Exibições: 427

Responder esta

Respostas a este tópico

Indústria e trabalhadores preparam 'manifestação dos 100 mil' em SP

SÃO PAULO - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse nesta segunda-feira que está "muito preocupado" com a situação da indústria nacional. A Fiesp, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Força Sindical e outros representantes de trabalhadores e da indústria se reuniram hoje à tarde com o prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PSD) para programar uma manifestação contra a desindustrialização, no dia 4 de abril, que pretende reunir 100 mil pessoas.

"O melhor emprego é o da indústria manufatureira. É ela que gera tecnologia e promove desenvolvimento. Estamos, todos, preocupados com a perda de competitividade do país", disse Skaf.

O prefeito Gilberto Kassab afirmou que a prefeitura dará todo o suporte para que a manifestação, marcada para o pátio da Assembleia Legislativa, ocorra sem problemas. "A prefeitura dará condições necessárias para que o movimento tenha visibilidade", disse Kassab. "A perda de competitividade faz com que o Brasil dependa mais de outros países e isso gera redução de emprego. Essa é a razão de nosso apoio", afirmou o prefeito.

O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse que os sindicatos estão sendo orientados a coordenar a liberação dos trabalhadores para que eles possam integrar o "movimento dos 100 mil". "Queremos chamar a atenção da sociedade para que a nossa indústria crie empregos aqui e não na China", afirmou.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, terá amanhã uma audiência pública no Senado para discutir a Resolução 72. "A guerra fiscal dos portos é só um dos pontos desse movimento. O dólar barato, que faz a nossa indústria exportar emprego, e o custo alto da energia são outros assuntos em discussão."

Outras manifestações serão realizadas no país: no dia 26, em Porto Alegre, no dia 28, em Florianópolis, e no dia 13 de abril, em Manaus.

(Carlos Giffoni | Valor)

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/2577182/industria-e-trabalhadores-pr...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço