Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca famosa pode ser processada por nomes de peças da nova coleção

por: Marcela Leone

iggy-azalea-bonds-pacific-australia-hottie

A famosa marca australiana de lingerie Bonds está sofrendo ameaças de processo judicial por parte de uma concorrente, por conta do nome que eles usaram para batizar várias das peças de sua nova coleção – que conta, inclusive, com a cantora Iggy Azalea como modelo.

A Bonds usou o termo “Hottie” em várias nomenclaturas da linha New Era. As peças se chamam “Boyfriend Hottie”, “Hipster Hottie” e por aí vai. Até porque ‘hottie’ é uma gíria que significa algo como gostosa.

Só que uma marca que usa o nome Hottie, e que está exatamente no mesmo nicho de mercado que a Bonds, o de moda íntima, não gostou nada disso e está prestes a entrar na justiça contra eles.

Sirie Palmos, que é a responsável pelas lingeries Hottie, já processou uma marca de sucos que batizou alguns dos drinks como “Hottie”, inclusive. Essa não é a primeira vez. Ela é dona da marca Hottie na Austrália e na Nova Zelândia há cerca de uma década.

“O repetitivo reforço de marca da Pacific Brands faz ser quase impossível para a Hottie conseguir se estabilizar como a fabricante original das lingeries Hottie. A reputação já estabilizada da Bonds e a maneira com que eles são apoiados pelos maiores vendedores de lingerie na Austrália faz o marketing da Hottie ser menos efetivo, se não for inalcançável”, disse Sirie.

Sirie inclusive rejeitou uma compensação financeira que a Pacific Brands – proprietária da Bonds – ofereceu em setembro, para que ela deixasse a história para trás. A discussão é se a nomenclatura de uma peça, dentro de uma coleção, de uma marca e de uma empresa que tenham outros nomes, configura uso indevido ou não do nome da concorrente.

Fotos: reprodução 

http://alllingerie.com.br/marca-famosa-pode-ser-processada-por-nome...

Exibições: 726

Responder esta

Respostas a este tópico

    A discussão é se a nomenclatura de uma peça, dentro de uma coleção, de uma marca e de uma empresa que tenham outros nomes, configura uso indevido ou não do nome da concorrente.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço