Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca lança cuecas que não precisam ser lavadas durante semanas

Seria o sonho de muitos homens? Imagina poder usar a mesma cueca durante dias, sem ter que trocá-la ou muito menos lavá-las? Pois é, pode parecer estranho, mas a ideia já é real e já foram vendidas mais de 200 mil peças da underwear.

A invenção é da startup dinamarquesa Organic Basics, que ressalta que o objetivo não é uma ode à preguiça, mas sim uma ação em defesa da sustentabilidade. “A forma tradicional de comprar, vestir, lavar e descartar uma roupa íntima é uma maneira terrível de desperdiçar recursos e é extremamente prejudicial para o ambiente”, explica à Business Insider o CEO e co-fundador da Organic Basics.

Batizada de Silvertech 2.0, a coleção contém peças com acabamento de prata, um metal antibactericida que elimina 99,9% das bactérias, fazendo com que o mau odor também não se manifeste. A mesma tecnologia é utilizada pela NASA para purificar a água dos astronautas.

Outro diferencial está na composição da peça, que leva fibra de milon, que é mecanicamente reciclado e transformado em uma malha, trabalhada pela empresa na versão sem costura.

http://alllingerie.net/marca-lanca-cuecas-que-nao-precisam-ser-lava...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 914

Responder esta

Respostas a este tópico

"fibra de milon, que é mecanicamente reciclado" = alguém tem mais informações sobre essa fibra? Composição / Fabricante ????

  Batizada de Silvertech 2.0, a coleção contém peças com acabamento de prata, um metal antibactericida que elimina 99,9% das bactérias, fazendo com que o mau odor também não se manifeste.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço