Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca lança cuecas que não precisam ser lavadas durante semanas

Seria o sonho de muitos homens? Imagina poder usar a mesma cueca durante dias, sem ter que trocá-la ou muito menos lavá-las? Pois é, pode parecer estranho, mas a ideia já é real e já foram vendidas mais de 200 mil peças da underwear.

A invenção é da startup dinamarquesa Organic Basics, que ressalta que o objetivo não é uma ode à preguiça, mas sim uma ação em defesa da sustentabilidade. “A forma tradicional de comprar, vestir, lavar e descartar uma roupa íntima é uma maneira terrível de desperdiçar recursos e é extremamente prejudicial para o ambiente”, explica à Business Insider o CEO e co-fundador da Organic Basics.

Batizada de Silvertech 2.0, a coleção contém peças com acabamento de prata, um metal antibactericida que elimina 99,9% das bactérias, fazendo com que o mau odor também não se manifeste. A mesma tecnologia é utilizada pela NASA para purificar a água dos astronautas.

Outro diferencial está na composição da peça, que leva fibra de milon, que é mecanicamente reciclado e transformado em uma malha, trabalhada pela empresa na versão sem costura.

http://alllingerie.net/marca-lanca-cuecas-que-nao-precisam-ser-lava...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1224

Responder esta

Respostas a este tópico

Os ions de prata são em sua essência bacteriostáticos e não antibactericida ( que seria o correto dizer talvez - bactericida pois anti isto seria a negação da função). Eles impedem o crescimento de colônias de bactérias. Mas ainda assim, não consigo conceber a ideia de não se lavar uma roupa íntima, pelo menos em países de clima tropical.... Já imaginaram usar uma cueca toda suada durante uma semana?
Concordo plenamente Juliano
Tratamento tudo bem, higienização tem que ser feito diariamente sem falha
A menos que o cidadão seja relapso !
Cueca, usou, lavou, nada diferente pois a higiene pessoal é imprescidivel.

aplicação de ions de prata, somente isso. Impossivel usar uma cueca sem lavar. Essa empresa só esta fazendo marketing em cima dessa ideia. Na verdade, é um marketing mentiroso

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço