Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca que fez a renda do vestido de noiva de Catherine Middleton virá ao Brasil

 

 

A empresa responsável pela renda do vestido da Princesa Catherine Middleton virá ao Brasil. A Sophie Hallette participará de um evento chamado Première Brasil, feira latino-americana de produtos têxteis que acontece entre os dias 20 e 21 de julho deste ano em São Paulo.

Esta será a primeira participação da empresa no evento. Com isso, ela tem como objetivo aumentar a sua participação no mercado de moda braisleiro.

Se você não sabe, a renda usada no vestido da Duquesa de Cambridge levou cinco semanas e contou com o trabalho de 25 artesãos para ficar pronta e ser aplicada ao vestido Alexander McQueen que a esposa do Príncipe William usou para o casamento real. No total, foram utilizados 40 metros de renda para o modelito.

O evento também contará com modelitos desenvolvidos pelo estilista Gustavo Lins, único brasileiro a compor a Federação Francesa de Alta Costura. Ele desenvolveu os looks que serão utilizados pelas hostess da feira.

- Cada peça criada tem, exatamente, a mesma quantidade de tecidos brasileiros e europeus. A construção da imagem, modelagem e protótipos foram desenvolvidos em meu atelier na França e, posteriormente, as peças foram confeccionadas no Brasil de forma a quebrar a barreira geográfica entre a criação e a produção, disse o designer.

 

 

FONTE: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/07/05/marca-que-fez-a-ren... 

Exibições: 71

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço