Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca Valentino Será Vendida, Segundo Fontes Internacionais

 Foto: Getty Images

Valentino segue como principal divulgador da marca, mas desde 2007 sua grife pertence ao grupo Permira

O estilista Valentino Garavani segue como principal divulgador da marca que criou nos anos 1950, mas desde 2007 sua grife pertence ao grupo Permira, que deve vender novamente a empresa por cerca de US$ 850 milhões, ou R$ 1,7 bilhões.

Trata-se de um bom negócio, considerando que apenas no ano passado a grife voltou a ficar no azul. O trabalho dos estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli também está ganhando mais reconhecimento a cada temporada. "Valentino tem despertado o interesse de um crescente número de potenciais compradores. O incrivel trabalho e visão estilística dos diretores de criação e os crescimentos constantes nos resultados da empresa chamaram muita atenção para a marca ", disse o CE da empresa Stefano Sassi ao site WWD.

Uma fonte da própria Valentino revelou que a negociação deve ser fechada no fim do mês de julho. Os nomes dos possíveis compradores não foram revelados, mas há rumores de que se trata da família real do Catar ou ainda do grupo Puig, que já detém outras empresas de moda em seu portfólio, como Jean Paul Gaultier, Nina Ricci e Carolina Herrera.

Fonte:|http://moda.terra.com.br/marca-valentino-sera-vendida-segundo-fonte...

Exibições: 277

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço