Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcas e Patentes no INPI. Cuidado com os estelionatários!!!

Prezados,

trago uma nova discussão onde acredito ser bastante pertinente, já que, diferentemente dos Estados Unidos e até de alguns países na Europa, registrar sua marca ou patentear sua invenção no Brasil via INPI ainda é um labirinto cheio de incertezas e erros. Por isso, a grande maioria dos empresários não registram sua marca u buscam o registro através de empresas terceiras.

É neste momento que corremos o grande risco de sermos vitimas de golpes, já que, conforme o próprio INPI "Lamentavelmente essas empresas se valem de uma decisão liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (0020172-59.2009.4.03.6100), concedendo a toda pessoa física o direito de representar terceiros perante o INPI, para burlar a exigência de cadastramento como Agente da Propriedade Industrial e, com isso, passarem ao largo do Código de Conduta do Agente. A maioria sequer tem endereço conhecido." Mas infelizmente, essa é a cara do Brasil atual: IMPUNIDADE total!!!! (vejam link reclamação no RECLAME AQUI: (http://www.reclameaqui.com.br/indices/85553/inovar-marcas-patentes/)

Contudo o próprio INPI oferece alguns links bastante interessante e que podem ajudar quem ainda pretende registrar sua marca e evitar, assim, sair no prejuízo:

http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/cuidado_com_fraude_inpi_nao_en...

http://formulario.inpi.gov.br/e-inpi/pesquisa/TelaPesquisa.jsp?acti...

Ainda defendo que o sistema de registro de marcas no Brasil seja simplificado, porém, isso depende muito mais de vontade governamental e uma política pública de proteção a propriedade intelectual e industrial!

Exibições: 123

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço