Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcas geram desperdício destruindo toneladas de roupas novas não vendidas

Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar roupas, especialmente as que não foram usadas. A federação do Grupo de Pesquisa de Interesse Público dos Estados Unidos (PIRG) de grupos de defesa pública sem fins lucrativos lançou uma campanha de ação para impedir que as empresas de moda destruam roupas não vendidas.

Marcas geram desperdício destruindo toneladas de roupas novas não vendidas - Stylo Urbano

O US PIRG diz que parte das roupas e tecidos enviados para aterros ou incineração são estoques excessivos, tanto de marcas de fast fashion como de luxo, que nunca foram usados, mas estão sendo descartados para dar lugar a novas mercadorias. O US PIRG lançou uma campanha exortando os estados americanos a usarem seus poderes legislativos para responsabilizar a indústria por sua superprodução e proibir a destruição de estoque excedente. Muitas marcas de moda preferem cortar e inutilizar as roupas que não foram vendidas, em vez de doá-las para sem-teto ou lojas de segunda mão.

Roupas e outros têxteis estão se acumulando em aterros sanitários em todo o país mais rápido do que qualquer outro tipo de lixo que é jogado fora nos Estados Unidos. Este problema é grande demais para ser ignorado. O primeiro passo para reduzir o desperdício de moda é parar a prática de jogar fora roupas com excesso de estoque, roupas novas que nunca foram vendidas.

Em última análise, os varejistas e fabricantes de roupas não devem encorajar a superprodução em suas cadeias de suprimentos e, quando as roupas não forem vendidas, eles devem encontrar maneiras de reutilizar ou reciclar o material. As marcas têm o poder de ajudar a transformar o desperdício em uma tendência da moda.

A indústria da moda gera muito lixo

Roupas e outros resíduos têxteis são o fluxo de resíduos de crescimento mais rápido nos EUA. Em todo o mundo, o equivalente a um caminhão basculante cheio de roupas e tecidos é enviado para um aterro sanitário ou incinerador a cada segundo. Milhões dessas peças de roupa que acabam no lixo nunca foram vendidas aos clientes. Muitos varejistas destroem, depositam em aterros ou incineram roupas não vendidas (conhecidas como estoques excessivos) para abrir caminho para novas mercadorias. Essa prática cria um sério problema de desperdício.

Novas tendências empurram roupas não usadas para fora

A enorme quantidade de resíduos por si só é motivo de preocupação. Mas jogar fora roupas novas significa que o processo de uso intensivo de recursos necessário para fazer roupas novas deve ser repetido continuamente, à medida que as marcas atualizam seu estoque para o próximo ciclo da moda. Produzir apenas uma camiseta de algodão emite a mesma quantidade de gases do efeito estufa que dirigir um carro por cerca de 10 milhas e requer mais de 700 galões de água.

Roupas sintéticas também são um grande contribuinte para a poluição do plástico do oceano. A produção e o uso de roupas podem despejar 22 milhões de toneladas de microplásticos no oceano entre 2015 e 2050. Todas essas mercadorias poluem o meio ambiente muito tempo depois de serem destruídas. Roupas jogadas em aterros sanitários liberam metano, um poderoso gás de efeito estufa. A incineração de roupas cria poluição atmosférica prejudicial. Nenhuma das opções é aceitável.

Pare de jogar lixo em excesso

A solução é simples: os fabricantes e varejistas de roupas precisam parar de produzir mais roupas do que podemos vestir. Quando os varejistas têm estoque excessivo, há muitas alternativas melhores do que jogá-lo no lixo. Roupas novas podem ser facilmente mantidas nas prateleiras, vendidas em lojas outlet de marca ou lojas de segunda mão, doadas, reaproveitadas e reutilizadas em outros produtos ou recicladas em novas roupas.

Os governos estaduais e locais devem tomar medidas para garantir que o problema do desperdício de roupas não continue a crescer. Ao evitar a incineração ou aterro de estoque excedente, os estados dos EUA podem ajudar a acabar com essa prática perdulária de uma vez por todas.

www.uspirgedfund.org

https://www.zoominfo.com/c/us-pirg-education-fund/40337700?

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 487

Responder esta

Respostas a este tópico

  O US PIRG diz que parte das roupas e tecidos enviados para aterros ou incineração são estoques excessivos, tanto de marcas de fast fashion como de luxo, que nunca foram usados, mas estão sendo descartados para dar lugar a novas mercadorias.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço