Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcas internacionais investem em matérias-primas inovadoras para promover moda sustentável

A cada dia, caminhamos mais e mais em direção a uma moda sustentável. Assim, grandes marcas internacionais começam a repensar seus conceitos e embarcar rumo ao futuro. Além de Stella Mccartney – extremamente conhecida por promover uma moda eco-friendly – marcas como Max Mara e Salvatore Ferragamo estão apostando em matérias-primas inovadoras que unem conceito, estilo e, claro, sustentabilidade. Conheça um pouco mais e surpreenda-se!

A coleção de moda sustentável de Salvatore Ferragamo feita com tecido de laranja

Imagem: Coleção Salvatore Ferragamo

Imagem: Coleção Salvatore Ferragamo

A tradicional Salvatore Ferragamo acaba de dar seu primeiro passo em direção a uma moda sustentável lançando a primeira coleção do mundo produzida com um tecido feito de laranja. Chamado de Orange Fiber (Fibra de Laranja), o tecido é um material inovador, no qual é extraída a celulose dos resíduos do bagaço da laranja, criando um fio muito semelhante à seda.

Com toque macio, luminoso e, podendo ser tingido e estampado da forma tradicional, é uma das melhores alternativas para a produção de novos tecidos – em comparação a outras fibras vindas da celulose, do bambu e da madeira.


A coleção de blusas, vestidos, calças e lenços foi inspirada no Mediterrâneo, com estampas exclusivas que evidenciam a beleza natural da Sicília e exploram desde desenhos de flores e frutas, até versões abstratas.

A linha Denim 100% lã Merino, de Max Mara

Para o Outono/ Inverno 2017/18, a marca Max Mara e The Woolmark Company desenvolveram uma linha denim inovadora com a Lã Merino australiana, que possui características únicas e sustentáveis.

Fibra natural de luxo, a Lã Merino é considerada sustentável por ser biodegradável e possui infinitas aplicações na indústria da moda.

O tecido replica toda a aparência do denim tradicional, acrescentando os benefícios da lã Merino, como maior suavidade, calor e resistência às rugas. O tom índigo extremamente fiel ao original foi adquirido a partir do tingimento dos fios de lã com corantes naturais ecológicos.

O resultado são peças sofisticadas, singulares e graciosamente eco-friendly.

modelos vestem peças da nova coleção Max Mara feita com materiais inovadores para uma moda sustentável

Imagem: Max Mara Outono Inverno 2017/18

Através de grandes marcas internacionais, a moda sustentável tende a ser cada vez mais atrativa a todas as empresas. Adote uma prática mais sustentável na sua marca com as estampas digitais Lunelli.

Além das estampas digitais Lunelli, que contribuem positivamente para o meio ambiente – saiba mais aqui – conquistamos, desde 2002, o ISO 14001 que trata da implementação de medidas eficazes de prevenção da poluição e aprimoramento contínuo da gestão ambiental. Assim, conseguimos oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, com preocupação e cuidados diários com o meio ambiente, caminhando juntos em busca de um futuro cada vez mais sustentável.

http://lunelli.com.br/blog/marcas-internacionais-investem-em-materi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 398

Responder esta

Respostas a este tópico

Através de grandes marcas internacionais, a moda sustentável tende a ser cada vez mais atrativa a todas as empresas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço