Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No final de Março passado, a empresa têxtil sueca tinha um total de 2.853 lojas em todo o mundo

A empresa têxtil sueca Hennes & Mauritz (H&M) registou, em Março, uma queda de 4% nas suas vendas, após dez meses consecutivos a subir.

Estes números representam o maior declínio ano do volume de negócios da empresa, informou a multinacional, que atribuiu a queda ao mau tempo e forte crescimento de vendas em Março 2012.

O volume de negócios proveniente da venda em loja, excluindo a venda por catálogos e Internet (áreas de negócio a funcionar há cerca de um ano), diminuiu H&M 12% no ano, o maior declínio desde que a multinacional fornece a estatística mensal.

Fontes de H&M citadas pela "Europa Press", explicam que "os dados de vendas mensais tendem a ser voláteis, especialmente durante a Primavera, quando a chegada do clima quente difere de ano para ano, e também pode haver diferenças na Semana Páscoa e outros feriados."

Além disso, ainda é preciso ter em conta "o efeito que aparece comparável, após um mês de fortes vendas de um ano que é muito difícil de vencer no próximo ano", acrescentou o porta-voz da empresa sueca.

"Em Março do ano passado, as condições climáticas foram favoráveis para a temporada, enquanto Março de 2013 ocorreu o contrário com um clima excepcionalmente frio e neve em muitos mercados, especialmente na Europa e América do Norte", disse a H&M, que já avisou que este mau tempo "também continuou em Abril, principalmente na Europa."

No final de Março passado, a empresa têxtil sueca, o principal concorrente da espanhola Inditex, teve um total de 2.853 lojas em todo o mundo, em comparação com 2517 em 31 de Março de 2012.

Fonte:|http://economico.sapo.pt/noticias/mau-tempo-provoca-queda-recorde-n...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 301

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço