Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

MEC atribui conceito de excelência ao curso de Engenharia Têxtil do SENAI CETIQT

O curso de Engenharia Têxtil do SENAI CETIQT recebeu o conceito quatro - em uma escala que vai de um a cinco - após avaliação do Ministério da Educação – MEC, ocorrida entre os dias 28 de junho e 01 de julho.Com essa nota atribuída, o curso mantém a excelência no ensino e segue formando profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho industrial.
 
Neste período, a instituição recebeu a visita da comissão avaliadora do MEC, com o objetivo de analisar a qualidade de ensino do curso. Foram realizadas reuniões com a direção, coordenação, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com docentes e discentes, além de visitas aos laboratórios, salas de aula, entre outras instalações.
 
Para ser considerado de excelência, um curso de graduação precisa atingir as faixas 4 e 5 no Conceito de Curso (CC) que é calculado pelo sistema e-MEC com base na Média Aritmética Ponderada dos conceitos das dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura.

   
O curso de Engenharia Têxtil forma o profissional que vai estar apto a trabalhar em todas as etapas de produção e prestação de serviço de uma cadeia têxtil e de confecção: desde a escolha das matérias-primas mais adequadas, passando pelos processos produtivos, até o controle da qualidade e comercialização do produto final. 

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/sen...

Exibições: 501

Responder esta

Respostas a este tópico

qual curso que depende da avaliacao do mec, so tem paristas estatal no mec, e outros ministerios, se um orgao europeu ou americano ai, sim poderia falar oh, o que vem do governo federal nao presta, quando que os brasileiros irao aprender .

EU ESTUDEI NO CETIQT...... E COM TODA HUMILDADE.... FIZ UM CURSO NOTA 10.

Estudo lá, faço ENGTEX e discordo da avaliação realizada, tanto do resultado quanto da forma que foi realizada. A única oportunidade da instituição buscar uma melhora nos serviços prestados aos alunos foi um palco de interpretações. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço