Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Menino funcionário de tecelagem é torturado e morto em Bangladesh

Funcionários utilizaram compressor de ar para torturar criança de 9 anos que trabalhava no local

A polícia de Bangladesh prendeu um funcionário de uma tecelagem por torturar um menino de 9 anos até a morte com um compressor de ar. Sagar Barman, que trabalhava na fábrica na cidade de Rupganj, no estado de Dhaka, morreu de ferimentos internos em um hospital no domingo.

A família de Sagar diz que oito funcionários estão envolvidos na tortura, que consistiu em acionar o compressor de ar no ânus da criança. Segundo o inspetor Jasim Uddim, funcionários ficaram irritados com o garoto e seu pai, que também trabalhava na fábrica, porque a dupla entrou em uma área restrita.

“Prendemos o assistente administrativo do escritório da fábrica. Nós também iniciamos uma caçada aos outros acusados, incluindo três gerentes de produção citados no caso”, disse Ismail Hossain, chefe de polícia de Rupganj. O dono da fábrica também está foragido.

Os policiais realizaram uma busca na fábrica, uma das maiores do país, e resgataram 27 crianças que trabalhavam no local, muitos menores de 14 anos, reportou o jornal britânico The Guardian.

Assim como Sagar Barman, milhões de crianças trabalham em Bangladesh, muitos em situações de risco e com salários baixíssimos. A Unicef estima que 4,9 milhões de crianças com idade entre 5 e 14 anos trabalham no país.

Histórico

Em agosto de 2015, um garoto de 13 anos foi morto da mesma forma na cidade de Khulna, o que causou protestos pelo país. Dois homens foram condenados à morte nesse caso.

Outro caso de tortura envolvendo um menor também provocou revolta na população de Bangladesh no ano passado, quando outro menino de 13 anos foi amarrado a um poste e espancado até a morte após ser acusado de roubar um bicicleta. Seis homens foi sentenciados à morte.

http://veja.abril.com.br/mundo/menino-funcionario-de-tecelagem-e-to...

Exibições: 559

Responder esta

Respostas a este tópico

como é que alguem ainda comprar uma peça de roupa feita em bangladesh, se nao boicotarmos as roupas feitas neste país isto nunca vai parar.

como é que alguem ainda comprar uma peça de roupa feita em bangladesh, se nao boicotarmos as roupas feitas neste país isto nunca vai parar.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço