Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Menos selfies, mais criatividade: como arrasar no Instagram segundo Aureta Thomollari

Dona de um dos perfis mais belos da rede social, a it-girl dá dicas valiosas para quem quer melhorar seu feed

Aureta Thomollari (Foto: Instagram/Reprodução)

Meio norte-americana, meio albanesa, Aureta Thomollari é uma it-girl que vale o seu follow no Instagram. Com mais de 347 mil seguidores, a bela – que começou como blogueira e hoje se auto-denomina "diretora criativa e empreendedora" – é do tipo que dificilmente passa mais de uma semana no mesmo país, circula entre os eventos artsy mais badalados e tem um closet totalmente autêntico (não espere vê-la o usando o último grito da moda; a garota tem estilo de sobra). Para completar, possui um e-commerce pra lá de interessante, onde mescla produtos de moda garimpados pelo mundo inteiro e imagens de inspiração.

"A beleza do meu trabalho é que cada dia é diferente", explica Aureta àVogue. Só nas próximas duas semanas, ela se dividirá entre Copenhague, Palm Springs e Washington D.C., sua cidade natal. Mas deixemos esta vida "dos sonhos" de lado por um instante – afinal, de perfis de jet setters que usam roupas bonitas o Instagram está cheio – e foquemos nas habilidades social-midiáticas da bela. Por que ela merece seu clique – e por que você deveria seguir os seus conselhos sobre redes sociais? Simples: ela entende de estética, e sabe montar um feed belo e harmonioso e como ninguém.

Confira nossa entrevista com Aureta e tome nota de suas valiosas dicas para fazer bonito no Insta. Click!

Aureta Thomollari (Foto: Instagram/Reprodução)

Como você começou a trabalhar com moda?
É algo que eu faço desde sempre – um belo dia eu comecei um blog, onde documentava minhas viagens, meus looks e minhas obsessões. Esta foi a plataforma que me expôs para o mundo... e o resto é história.

Você tem um senso estético incrível para moda e arte. O que te inspira?
A arte em suas variadas mídias definitivamente me influenciam, mas viagem é o que realmente me inspira. As viagens pautam tudo que eu faço e eu acredito que viajar é a melhor forma de educação que você pode obter.

Quando que você percebeu que seu Instagram estava virando algo realmente sério na sua vida, e não mais apenas um perfil pessoal?
Quando meu número de seguidores começou a deslanchar, não tive como ignorar o fato de que eu estava começando algo novo. Mas, desde o começo, eu defendo a ideia de que as pessoas devem tratar seus perfis como uma reflexão de suas marcas. Mesmo se você só tiver 100 seguidores, você deve estar consciente de qual mensagem o seu feed está passando para o mundo.

Aureta Thomollari (Foto: Instagram/Reprodução)
Qual é seu segredo para manter um feed tão impecável, equilibrado e belo? Como você combina cada foto tão perfeitamente?
Eu vejo meus posts como uma pessoa veria uma galeria, tentando sempre equilibrar fotos da minha vida pessoal com outras imagens artísticas, sempre seguindo uma harmonia visual e prestando atenção às cores e aos shapes. Não é fácil fazer esta curadoria, mas agora que eu tenho mais experiência, as coisas fluem mais de maneira mais suave com cada set de imagens.

Qual é seu aplicativo de edição de imagens favorito?
VSCO.

E qual é seu filtro favorito para fotos?
No VSCO, S3 ou S2.

Qual é o tipo de foto que as pessoas nunca verão no seu Instagram?
Duck face.

Há algum tipo de foto que você postava quando começou a usar o Insta, mas hoje em dia não posta mais?
Eu amo gastronomia e, mesmo sabendo que foto de comida não é o tema mais cativante para a maioria das pessoas, eu costumava postar muito no meu Insta. Hoje em dia eu tento me conter.

Aureta Thomollari (Foto: Instagram/Reprodução)

O que deixa um perfil no Instagram interessante?
Lindas fotografias – é o propósito do app!

Quais são os pontos essenciais para criar uma conta de sucesso no Instagram?
Bom gosto ajuda, mas até isso é subjetivo. O que você realmente precisa é ser firme na sua visão e não deixar que seus followers ditem seu olhar. É claro que consistência é essencial, mas encontrar a sua voz é o que realmente desenvolve a sua audiência.

E quais são os maiores erros que as pessoas cometem no Instagram?
Selfies. Filtros ruins. Posts excessivos de frases e citações.

O que você acha do Snapchat?
Acho OK.

E Insagram Stories?
Eu gosto da conveniência de usar só um app.

Aureta Thomollari (Foto: Instagram/Reprodução)

Quais são os segredos para um bom look no Instagram?
Seja você mesma! Nunca será possível agradar todo mundo com o seu look, mas se ele refletir quem você realmente é, seu estilo irá brilhar.

Quais são as suas marcas favoritas?
Em termos de moda, eu coleciono peças vintage e amo Dior, Courrèges e Lacroix. Hoje em dia há muitos estilistas interessantes, mas acabo sempre comprando Rick Owens, Comme des Garçons e Céline.

Quais são os 3 perfis que você mais gosta de seguir no Instagram?
@love.watts, @sheidlina, @jasoncampbellstudio.

Quais são as 5 fotos que você mais amou ter postado recentimente? Por quê?
As que estão ao longo desta página, porque elas me remetem à incrível viagem que eu fiz algumas semanas atrás para a Itália.

por LARISSA GARGARO

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/08/menos-selfies...

Exibições: 805

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço