Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O comércio do algodão em pluma e do caroço está praticamente de “férias”, a demanda pela pluma continua devagar no mercado interno, enquanto os consumidores internacionais não encontram a pluma com a qualidade desejada dentre o estoque restante, atrapalhando o fechamento dos negócios. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em compensação as exportações de Mato Grosso no primeiro trimestre deste ano superaram os dados da série histórica, segundo a Secretaria de Comércio Exterior, atingindo 85 mil toneladas. O número mais próximo só ocorreu no mesmo período em 2009, quando foram registradas 73 mil toneladas. Já o estoque de caroço está perto do fim, com as esmagadoras de caroço paradas, passando por ajustes técnicos, e os confinadores de bovinos comprando para recebimento em julho.

O algodão plantado a partir de fevereiro é a preocupação no momento, pois o cultivo ainda não tem o acúmulo de chuvas necessário para garantir um bom preenchimento das maçãs e, assim, boas produtividades. Além disso, as chuvas de abril devem cessar em breve nas regiões do oeste e sudeste de Mato Grosso. Mas como o algodão plantado nesse período representa apenas 8% do total a ser produzido no Estado, não deve criar grande impacto na produtividade.

Fonte:|http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=51526

Exibições: 363

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço