Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mercado interno do algodão apresenta retração e tendência é elevar exportações

O mercado interno de algodão demonstra retração das compras ao fim da safra 2011/2012, reduzindo os números em relação às safras anteriores, comprando apenas 21% do volume produzido.

A redução do consumo tem como explicação os grandes estoques que restaram nas indústrias têxteis brasileiras ao final da safra passada. A Conab já havia apontado a tendência de crescimento das exportações. Os dados são da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), divulgados pelo Instituto de Economia Agropecuária (Imea) esta semana. 
Até o momento, antes do final da colheita, mais da metade dos contratos de compra e venda realizados são para exportação, o que deve crescer ainda mais nos próximos meses.
Já para a safra 2012/2013, a BBM informa que 52% da produção prevista já está vendida para o mercado externo.
Os importadores do algodão mato-grossense
Os 5 maiores compradores do algodão mato-grossense no acumulado do mês de julho pertencem ao continente asiático, importando o total aproximado de 81% de todo o volume exportado pelo Estado.
A China fica com a liderança, importando 27%. A Malásia vem em seguida com 17%. Adiante, a Indonésia, com 16%, seguida pela Coreia do Sul, com 13% e, por último, a Tailândia, com 8%.

Exibições: 121

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço