De 24 a 27 de março, o universo virtual da Decentraland acolherá a sua primeira Metaverse Fashion Week (MVFW), naquele que promete ser o maior evento de moda desmaterializado até à data. Cerca de 70 marcas, artistas e designers foram anunciados, incluindo grandes nomes como a Dolce&Gabbana, Etro, Tommy Hilfiger, Cavalli e IKKS. Esta é uma oportunidade de dar os primeiros passos no Metaverso, um processo muito simples para o qual a FashionNetwork.com oferece um guia com o passo a passo, bem como uma visão geral dos locais virtuais que irão acolher o evento.
Não é necessário descarregar um programa ou comprar um auricular de realidade virtual para se aventurar na Decentraland: um web browser é tudo o que precisa. Também não há necessidade de criar uma conta: o botão "Play as guest" permite-lhe ligar-se anonimamente como convidado. Só falta nomear e personalizar um avatar (cabeça, cabelo, roupa, acessórios, etc.) através do qual o utilizador da Internet passará por este Metaverso.
Após um tempo de carregamento (que pode ser longo dependendo do número de visitantes), este avatar é bem-vindo na Genesis Plaza, o ponto geograficamente central deste universo virtual. Um tutorial rápido informa então sobre o básico: mover-se, dirigir o olhar, ou aceder ao mapa de lugares.
Porque este "país" é vasto. E, se for possível teletransportar para qualquer lugar, a localização do destino pode ser complexa. E é aqui que reside o problema: muitas marcas comunicaram massivamente a sua presença na MVFW. Mas quase todas/os estão a lutar para fornecer o local virtual do seu evento. Isto é um sinal (se algum for necessário) de que o evento ainda está muito à frente de outras utilizações, incluindo as dos departamentos de Marketing.
Felizmente, várias ferramentas estão disponíveis para o ajudar a encontrar o seu caminho. Em Decentraland, o menu 'Explore' (tecla 'X') dá acesso a uma lista de todos os eventos atuais, que podem ser teletransportados com um clique. Além disso, um mapa (tecla 'M') permite escolher as coordenadas para onde ir (latitude / longitude).
A Metaverse Fashion Week dispõe também de um site web dedicado, no qual são listados os diferentes eventos, juntamente com os seus locais (NB: o horário é britânico, igual ao português, pelo que é necessário acrescentar uma hora para descobrir outro horário).
Os bons endereços da Metaverse Fashion Week
A MVFW arranca com a Selfridges, que abriu a sua loja principal na Decentraland a 23 de março às 22 horas (hora francesa). Um lugar que oferece uma experiência imersiva combinando os mundos de Paco Rabanne e as formas geométricas coloridas de Victor Vasarely.
Posteriormente, uma grande parte dos eventos terá lugar no UNXD Luxury District (cordenadas +94/-13), um novo distrito comercial "inspirado na Avenue Montaigne" que será inaugurado na quinta-feira 24 de março, às 15h00, por ocasião de uma Festa de Abertura organizada com a Dolce&Gabbana. A passerelle local acolherá a Etro e Placebo na sexta-feira, Vogu&Hype e French Couture no sábado, e The Fabricant e Dundas no domingo. É também aqui que Elie Saab, Franck Muller, Monnier frères, Dundas e Gary McQueen serão anunciados. Em termos de forma, os avatares desfilarão com trajes, alguns dos quais podem ser comprados e usados pelo público. Algumas peças virtuais terão o seu equivalente no mundo real.
Na vizinhança imediata, a passerelle Metaloop criada pelo Kollectiff (também +94/-13) verá Perry Ellis, Christine Massaran, Acura, MTA x DressX, Anrealage, 8sian, Cider, The Rebels e NounsDao em sequência a partir de quinta-feira. É aqui que a francesa IKKS vai aparecer na quinta-feira às 16h. Dragon City (95/-117) acolherá designers e marcas asiáticas, bem como a MVFW Fashion Design Exhibition, e uma "Catwalk Night" no sábado às 14h.
No marketplace dedicado ao Metaverse, o Boson Protocol oferecerá o espaço Boson Portal (-86/108). Na quinta e sexta-feira, vários painéis e conferências terão lugar, abrangendo temas como o comércio descentralizado, moda digital, NFT, etc. Haverá mesmo uma entrevista com Tommy Hilfiger na sexta-feira às 14h. Outro espaço chave, MetaParty (95/-117) acolherá também entrevistas com designers, bem como várias animações, atuações musicais e atividades programadas.
Para além destas, haverá Rarible Street (-49/69) com uma série de lojas pop-up onde os fãs de NFTs (ligados através da sua carteira) poderão comprar produtos virtuais da Perry Ellis America, Puma x Artisant, Miss J de Crypto Couture, Fresh Couture ou The Fabricant. A área do Threedium Mall (2/19) acolherá também marcas como a DKNY e Charles&Keith. A comunidade MetaTokyo (-117/-35) irá lançar um museu "Space" e produtos de moda virtual. A Cash Labs (-80/-57) irá oferecer uma galeria de cerca de 20 artistas, incluindo o resultado de uma colaboração Karl Lagerfeld x The Dematerialized.
Algumas novidades serão destacadas pelos organizadores. Para além da abertura de uma flagship Selfridges, esta Semana da Moda é por exemplo uma oportunidade para a Forever 21 lançar produtos de moda virtual em NFT. Os relógios Bullova farão o mesmo no meta-marketplace D-Cava. A Estée Lauder oferecerá aos participantes do evento um look desenhado por Alex Boss. Finalmente, Philipp Plein irá inaugurar a sua "Plein Plaza" (-80/-57), o cenário para um museu NFT e um desfile de moda virtual.
https://pt.fashionnetwork.com/news/Metaverse-fashion-week-um-guia-p...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por