Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Milão Fashion Week: Diesel, Versace e Gucci na primavera/verão 2023

Fendi, Prada e Ferragamo também estão entre os destaques da temporada na Semana de Moda de Milão, realizada de 20 a 26 de setembro

Gêmeos de mãos dadas na passarela da GucciDaniele Venturelli/Getty Images for Gucci

O Milão Fashion Week (MFW) está em curso com a primavera/verão 2023. Entre os destaques da temporada, a Diesel apostou na versatilidade do jeans, enquanto a Fendi e a Versace incorporaram o minimalismo com toque moderno e elegante. O cronograma da Semana de Moda de Milão, que começou no dia 20, também englobou a Gucci, com gêmeos idênticos na passarela, em uma reflexão sobre identidade. Já a Versace se jogou nos anos 2000. A estreia do estilista Maximilian Davis na direção criativa da grife Ferragamo também deu o que falar.

Vem conferir

Giphy/Gucci/ReproduçãoGiphy/Gucci/Reprodução

Diesel

Sob o comando de Glenn Martens, o desfile de spring/summer 2023 da Diesel. O estilista belga, que faz a grife ficar cada vez mais em alta, mistura tendência com um DNA criativo autêntico e inconfundível.

A coleção aposta, mais uma vez, na versatilidade do jeans. O material aparece de diferentes formas, do básico ao extravagante com desfiado, e em looks variados: de calças a jaquetas e vestidos.

A pegada motociclista e o metalizado também apareceram na catwalk. A minissaia com toque de cinturão, que já virou um clássico das criações de Martens para a Diesel, apareceu de forma reinventada, e até na textura croco.

Revitalizar – no quesito criativo – e “democratizar” – no aspecto geral – a marca é uma das intenções de Glenn Martens. O show, que aconteceu em uma arena de esportes, teve cerca de 70% dos ingressos destinados a jovens estudantes de forma gratuita.

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty ImagesLook jeans desfiado
A Diesel se apresentou no MFW no dia 21

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Look com cinturão minissaia
As criações de Glenn Martes misturam ousadia e sofisticação, com um toque esportivo

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Look com vestido metalizado prateado
Reinventada, a marca italiana é queridinha das novas gerações

Fendi

Depois da passagem pelo New York Fashion Week, em uma colaboração com o estilista Marc Jacobs, para comemorar 25 anos da bolsa Baguette, a Fendi desfilou na Semana de Moda de Milão. Com ar clean, elegante e moderno, a coleção de primavera/verão 2023.

Ilca Maria Estevão

https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/milao-fashion...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI


Exibições: 47

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço