Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Minas Gerais entrou definitivamente para o calendário da Moda Brasileira com o Minas Trend Preview, realizado em Belo Horizonte, entre os dias 26 e 29 de outubro.

A fashion week mineira antecipou as tendências para o outono/inverno 2012. As 21 grifes que apresentaram suas coleções nas passarelas apontam para um inverno de tonalidades escuras (marrom, tonalidades de azuis, bordô, além do clássico preto).

Douglas Magno/News Free/AE


Desfile da marca Uma durante o Minas

Trend Preview - Inverno

 

Brilho (prateado e dourado, principalmente em acessórios) e transparência com aplicações de bordados compõem o look da mulher elegante e antenada.

O couro continua em alta em 2012, assim como o plissado. A silhueta da década de 20, com os vestidos retos e cintura deslocada para o quadril deram as caras. Nada vem muito justo e sensual, mas quase tudo tem movimento.

A cintura alta (e bem marcada, diga-se de passagem) continua com tudo, em calças e saias usadas com cintos. Sobreposições e mistura de pesado e leve também formam belos looks. Invista ainda em peles, franjas, rendas, aplicações, fitas amontoadas e lãs esgarçadas, que dão um toque especial às roupas.

Há vestidos e saias de todos os comprimentos, mas destaque para os longos, em tecidos mais encorpados e tramas cheias de informação.

Lã mescla, xadrez e tweed também pontuaram várias coleções, assim como os casaquetos - que podem acompanhar saias, bem como vestidos.

Enfim, há tantas novidades que o Minas Trend Preview 2012, que esta edição teve como tema "Inspiração", cumpriu bem o seu desafio de estimular o desejo do bem vestir. Que venha o outono/ inverno.

 

Mais tendências

  • Use colares sob as golasda camisa.
  • Flores ainda se mantêm no próximo inverno. Muitas surgem não desenhadas, mas aplicadas sobre as peças, formando delicados relevos.
  • Aposta certa são oscasacos ou casaquetos de lã tweed ou tricô.
  • Os saltos altos ganham o inverno. E as plataformas altíssimas, ora retas, ora tipo anabelas são os pontos fortes da estação mais fria.
  • Estampas étnicas também estavam presentes emalgumas coleções.

Fonte:|http://www.odiario.com/moda-e-beleza/noticia/508022/minas-antecipa-...

Exibições: 129

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço