Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fashion City deve gerar cerca de 6.500 empregos quando estiver em operaçãoAGÊNCIA MINAS/DIVULGAÇÃO

O governador Antonio Anastasia assinou, nesta sexta-feira (26), o protocolo de intenções com o Fashion City Brasil, empreendimento do setor de moda que será instalado em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Fashion City receberá o investimento de R$ 141 milhões, que poderá chegar a R$ 280 milhões com os investimentos a serem feitos para a implantação de lojas pelos empreendedores que se instalarem no espaço. A expectativa é de que o Fashion City seja o maior polo de moda do Brasil.

s obras serão iniciadas em setembro deste ano e o Fashion City deverá começar a executar suas atividades no primeiro semestre de 2015. A previsão é que, durante o período de implantação, sejam gerados 1,5 mil empregos diretos e outros 750 indiretos. Quando em plena operação, deverão ser gerados 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

Anastasia ressaltou a importância do polo de modas para o fortalecimento da RMBH. “Tenho certeza que com muito planejamento, com muito trabalho e esforço, nós teremos algo aqui que será uma âncora do desenvolvimento da nossa Região Metropolitana e de nosso Estado. Quando entrei em detalhes mais profundos para conhecer o empreendimento, notei, de fato, a sua ousadia”, disse.

O presidente do Fashion City, Gilson Amaral, afirmou que os investimentos realizados pelo Governo de Minas nos últimos anos no Vetor Norte foram imprescindíveis para a escolha da região. “A região do Vetor Norte é indiscutível. Temos o nosso cliente hoje com um problema de tempo e nós precisamos otimizar o deslocamento dele”, ressaltou Gilson Amaral, ao citar a facilidade de acesso ao local, por meio das rodovias MG-424 e LMG-800. O empreendimento será erguido a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Fashion City

O empreendimento será erguido em terreno com área de 200 mil m² . Em sua primeira fase terá 86 mil m² de área construída, 26 mil m² de área bruta locável e 12 mil m² de área para eventos, incluindo hotel com 350 leitos. Ao todo, serão 500 lojas representantes de 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal, compondo o espaço, estruturado a partir de uma criteriosa curadoria que irá garantir uma oferta completa de produtos de qualidade aos clientes varejistas.

O Fashion City ainda é o único one-stop-shop do Brasil, modelo no qual o cliente que viaja para efetuar suas compras já desembarca praticamente dentro do mall, o que representa mais agilidade, conforto, praticidade e eficiência para os negócios.

O empreendimento também contará com agências bancárias, correios, agências lotéricas, espaço kids, escritórios, centro de apoio ao turismo, estacionamento com cerca de 1 mil vagas para carros e ônibus com completa estrutura de rodoviária e apoio logístico. Também vai oferecer transporte gratuito em vans, no sistema “bate e volta”, no circuito de hotéis, terminais de ônibus e principalmente nos aeroportos da Pampulha e Confins. O espaço terá área para eventos, salas para cursos, lojas de souvenires, viagem virtual, lounge com praça de alimentação.

De acordo com o protocolo de intenções, os profissionais que atuarão no Fashion City serão recrutados preferencialmente em Pedro Leopoldo e nas cidades do entorno e contarão com o apoio de um programa de qualificação de mão de obra preparado pelo empreendimento. Na fase de obras, também deverá ser dada preferência para fornecedores e prestadores de serviços, inclusive empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados em Minas Gerais.

Pelo protocolo, o Governo de Minas deverá viabilizar, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), linhas de crédito ao Fashion City para capital de giro e investimentos fixos. Por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), o governo prestará apoio e assistência ao empreendimento durante as fases de implantação e operação do projeto.

http://www.otempo.com.br/cidades/minas-se-prepara-para-ter-o-maior-...

Exibições: 473

Responder esta

Respostas a este tópico

 MENTIRA,MENTIRA............. e o mesmo dono do polo modas um fiasco, roupas de minas não tem preço,vai ser mais um elefante branco.......vamos gastar dinheiro com as fabricas já existente, e ajudar o prado , e o barro preto ,,,,,,,,,

Também acho que é mentira, apesar de não morar em Minas. O Polo do Agreste de Pernambuco,que envolvem as Cidades de Caruarú, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e ,  que possuem seus Centros Comerciais (que também chamam de "Polo") individuais em cada cidade citadas, foram os fabricantes industriais, que criaram ASSOCIAÇÕES sem nenhum tostão do Governo do Estado, construíram os POLOS COMERCIAIS. Cada um querendo fazer melhor e maior do que o outro, portanto, é estranho esse negócio em Minas com investimento de mais de 140 milhões para um Centro de Pontos Comerciais particulares. Olho neles.... eleição vem aí... 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço