Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Missão internacional do Sebrae envolve empresas do Sudoeste do PR

Moda Sudoeste para exportação. De 12 a 24 de outubro, acontece a Missão Internacional, organizada pelo Sebrae-PR, para Londres, na Inglaterra, e Milão, na Itália. A base de atuação da entidade no Estado é focada na diferenciação, nas buscas de novas estratégias e de maior competitividade, e esta missão trata justamente disso.

“O foco é especificamente uma capacitação internacional, daí as visitas técnicas que vão implementar em sala. O tema são economia criativa, novas estratégias de negócios na indústria da moda e tendência na capacitação de consumo”, afirma Carla Werkhauser, coordenadora estadual do setor de Vestuário do Sebrae-PR.

Inicialmente, haverá a capacitação e, na sequência, os empresários irão verificar na prática o embasamento teórico visto em sala de aula. Na última quarta-feira, Carla se reuniu com empresários do Sudoeste, no Hotel Lago Dourado, em Dois Vizinhos, antes do 9º Sudoeste Mostra Moda.

Segundo ela, as indústrias paranaenses estão sendo convidadas e o empresário que estiver disposto a participar desse desafio, em busca desse conhecimento diferenciado, já está aprovado. São apenas 15 vagas para o Paraná. O Sebrae conta com o apoio de parceiros locais, sendo o Sinvespar no Sudoeste.

Produtos de qualidade

A coordenadora comenta a importância da moda na região, tanto pela qualidade do design quanto pela criatividade dos produtos apresentados, por isso a necessidade de o Sudoeste Mostra Moda se renovar. “O Sudoeste não faz roupas, ele já faz moda, já tem produtos diferenciados e se despede desse formato porque a indústria da moda pede inovação constante, e aqui a gente encontra essa renovação constante, essa busca de diferencial, de estar sempre à frente, em busca de novas propostas.”

Desta forma, o evento irá se aproximar mais do consumidor final, já que a moda não vem da academia, mas sim do que a sociedade está propondo. Este também é um dos trabalhos que serão realizados na missão de Londres, ou seja, entender de onde vem esse comportamento de consumo. A intenção é buscar referências de mercado para atuar da melhor forma possível.

Qual é o diferencial do Sudoeste? “É o foco no consumidor. Você vê proposta de inovação em formatos, você vê propostas de inovação em cores, mas você percebe que isso tudo é muito focado no consumidor final dessas marcas, e isso pra mim é inovação”, diz Carla.

Itália

Pelo segundo ano consecutivo, Gildo leva o nome do Paraná para a Itália, numa parceria entre o Sebrae do Estado e a região da Emília Romana. Segundo Carla Werkhauser, coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae-PR, todos os anos são enviados um jovem talento e um estilista sênior.

Ela destaca que Gildo foi convidado por apresentar produtos diferenciados, com conceito, surpreendendo os italianos, que ainda têm um pouco de preconceito com a moda brasileira, “até porque nós somos um país muito jovem, mas mostramos que aqui se faz, sim, um produto de qualidade”.

http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/modaesociedade/missao-inter...

Exibições: 121

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço