Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Kerry Washington: a atriz usa vestido da estilista grega Mary Katrantzou com estampa espelhada Foto: Getty Images

Kerry Washington: a atriz usa vestido da estilista grega Mary Katrantzou com estampa espelhada
Para quem faz o estilo minimalista, o mix de estampas pode, à primeira vista, chocar. Muita gente, porém, estranha esse recurso da moda porque, na verdade, tem dificuldade em montar as combinações e medo de errar.

Mas se você tem vontade de investir nessa tendência, vale a pena ver as 10 sugestões da estilista e personal stylist Vanessa Akemi para não fazer feio, além de conferir uma galeria de fotos de famosas, na aba, que arrasaram em seus looks coloridos.

1 Não tenha medo de combinar

Esqueça os preconceitos e os medos. Agora a moda está eclética e bem diversificada, oferecendo diversos tipos de materiais, texturas e cores. Isso se reflete nas diversas possibilidades de mix de estampas, por isso use-as sem medo e crie os mais variados looks.

2 Abuse do estilo abstrato

As estampas abstratas são uma saída fácil e prática para as mulheres que querem fugir dos padrões clássicos – bolinhas, xadrez, listras, estrelas etc. – porque ajudam a compor uma produção moderna e forte.

3 Invista em outros tipos para “emagrecer”

A crença mais difundida é que somente as listras verticais afinam a silhueta. Roupas estampadas com fundo escuro emagrecem; assim como aquelas de padronagem miúda.

4 Use as estampas para criar “ilusões de ótica”

Em geral, são pouquíssimas as mulheres que têm o corpo perfeito. Com a roupa certa é possível disfarçar um ponto que incomoda (onde costuma acumular mais gordura) e realçar a área que mais agrada. As cores claras dão a impressão de mais volume, assim como as estampas grandes e/ou com grandes espaçamentos. Já os tons escuros parecem diminuir o volume, assim como as estampas pequenas ou com pouco espaço entre os desenhos.

5 Acerte as combinações por meio das cores

Para evitar erros de harmonização de estampas devido às cores, trabalhe com a clássica combinação de degradês. Ou, se for ousada, use o color blocking a seu favor.

6 Aposte nos motivos de lenço neste verão

Se você finalmente tomou coragem para aderir à tendência, uma sugestão bem atual é investir em vestidos ou blusas que tenham estampas de lenços clássicos, como os da grife Versace. São coloridas, vibrantes, e levantam qualquer produção.

7 Não se esqueça do estilo navy

Para um visual cheio de frescor, nada melhor do que vestir estampas em tons navy: vermelho, marinho, branco e preto. São clássicos e elegantes e dão um ar de “resort chique” ao look.

8 Adote desenhos joviais

Laços, corações, flamingos, passarinhos e demais desenhos ingênuos são ótimas escolhas para rejuvenescer o visual e até mesmo deixá-lo com uma pitada romântica. Se for em candy colors – tons pastel como verde, rosa, amarelo e azul - será um duplo acerto.

9 Vista looks com estampas tropicais

Elas têm tudo a ver com o Brasil! Dão à mulher muita força e energia, tornando-a o centro das atenções. Invista nas peças estruturadas e/ou de alfaiataria com essa padronagem, tanto em fundos claros quanto escuros.

10 Arrase com versões espelhadas

Em alta e modernas, conquistaram o mundo da moda. Algumas lembram as imagens das pranchas do famoso teste psicológico de Rorscharch. Sua principal representante é a estilista grega Mary Katrantzou. Elas ainda vêm em tecidos transparentes com paisagens e muita cor.

Anna Della Russo: a excêntrica diretora da Vogue Japão mescla camisa com estampa abstrata com saia míni com a reprodução de um quadro. Repare na harmonia entre as cores Foto: Getty Images

Anna Della Russo: a excêntrica diretora da Vogue Japão mescla camisa com estampa abstrata com saia míni com a reprodução de um quadro. Repare na harmonia entre as cores

Kerry Washington: a atriz usa vestido da estilista grega Mary Katrantzou com estampa espelhada Foto: Getty Images

Kerry Washington: a atriz usa vestido da estilista grega Mary Katrantzou com estampa espelhada

Bérénice Bejo: a atriz franco-argentina investe na estampa espelhada no vestido e na jaqueta da marca Louis Vuitton Foto: Getty Images

Bérénice Bejo: a atriz franco-argentina investe na estampa espelhada no vestido e na jaqueta da marca Louis Vuitton

Holliday Grainger: blusa e saia com estampas diferentes, mas com o mesmo estilo de padronagem, foram a escolha da atriz Foto: Getty Images

Holliday Grainger: blusa e saia com estampas diferentes, mas com o mesmo estilo de padronagem, foram a escolha da atriz

Margherita Missoni: fã de estampas, a herdeira da clássica grife Missoni mescla flores com listras em um visual impactante Foto: Getty Images

Margherita Missoni: fã de estampas, a herdeira da clássica grife Missoni mescla flores com listras em um visual impactante

Yuri Ebihara: xadrez e flores em azul e branco compõem o look romântico da modelo. Destaque para a bolsa também estampada Foto: Getty Images

Yuri Ebihara: xadrez e flores em azul e branco compõem o look romântico da modelo. Destaque para a bolsa também estampada

Natalie Joos: a agente de modelos combina a blusa soltinha com saia rodada, ambas em tons de azul Foto: Getty Images

Natalie Joos: a agente de modelos combina a blusa soltinha com saia rodada, ambas em tons de azul

Rose Byrne: mesma estampa em cores diferentes na saia e na blusa da estrela australiana Foto: Getty Images

Rose Byrne: mesma estampa em cores diferentes na saia e na blusa da estrela australiana

Fonte:|http://moda.terra.com.br/moda-reciclada/misturar-varias-estampas-e-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 997

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço