Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Relaxnews – As tendências de moda masculina aparecem mais devagar que as femininas, porém ainda assim é uma era interessante para homens com estilo. Eis o que esperar da próxima estação!

Tom sobre tom

Tudo branco, tudo bege, os tons neutros da temporada Primavera-Verão 2015 aparecem em paletas refinadas. Em Londres, a Burberry apresentou diversas cores fortes, mas agrupadas juntas, ao passo que, na Calvin Klein, Italo Zuchelli chamou atenção com seus manequins fortões em tons de bege “nude”.

Tons neutros na Bottega Veneta Primavera-Verão 2015. Visual Bottega Veneta
Tomas Maier apostou em uma abordagem similar com suas cores neutras na Bottega Veneta. Algumas marcas foram além e optaram por visuais totalmente brancos; desde o branco azulado misturado com casacos de couro na passarelle de Neil Barrett à alfaiataria 'off-white' combinada com peças desportivas tom gelo de Sergio Corneliani.

Axadrezados e listas

Tais padrões apareceram nas passarelles (e serão vistos nas lojas nos próximos meses) em formulações bem clássicas: quadrados grandes, xadrez monocromático e listas finas. Frida Giannini na Gucci descreveu seus rapazes listados náuticos como “admirações decadentes”, e seu colega italiano Giorgio Armani vestiu sua tripulação em casacos vermelhos listados de verão descontraído.

Listras na passarelle de Matthew Miller Primavera-Verão 2015. Foto: AFP
Os iniciantes milaneses da MSGM também misturaram padrões axadrezados com roupas desportivas. As listas, como sempre, apareceram com mais força em Londres. Mattew Miller revisitou o estilo tradicional da Savile Row da cidade com sua alfaiataria descontruída, e Jonathan Anderson apresentou versões casuais divertidas de roupas de negócios criando formas de aventais a partir dos cortes clássicos de cavalheiros.

Um toque de dandismo

Com todo esse minimalismo, alfaiataria e elementos desportivos, a moda masculina pode parecer um pouco entediante. Mas não está tão ruim assim. Os toques 'rock ‘n’ roll' não são a principal tendência da estação, mas há lances divertidos por aí. Paul Smith, Dries Van Noten e Valentino criaram lindas calças e camisas com estampados (sempre combinadas com peças mais discretas) para a Primavera 2015. O uso de cores na passarelle de Van Noten foi restrito (ficou no dourado claro, vermelho, borgonha e marinho) mas seu uso dos dançarinos de Richard Haines foi chamativo o suficiente.

http://pt.fashionmag.com./news/Moda-2015-tres-tendencias-de-moda-ma...

Exibições: 428

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço