Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Selecionamos 4 tendências do inverno 2011 que continuam no verão 2012. Aposte nessas ideias e reaproveite o seu guarda-roupa invernal para o calor

A cada temporada de moda mapeamos as principais tendências que aparecem nas passarelas e nas últimas três semanas mostramos tudo o que rolou de novidade para o verão. Apesar da vontade de trocar o guarda-roupa inteiro a cada troca de coleção, não é lá muito ecológico – em tempos de reciclagem – e econômico fazer essa loucura. Então, porque não reaproveitar o que usamos nesse inverno e ficar de olho nas liquidações da estação para não desperdiçar dinheiro e cuidar do planeta. Para ajudar nessa saga, CRIATIVA selecionou 4 boas tendências que apareceram na temporada passada e continuam fortes para o verão 2012. Confira!

Aposte no brilho
Os tecidos com brilho e os bordados em contas e paetês continuam em alta para o verão 2012.

O brilho continua em calças, blusas, vestidos e acessórios

Vá de transparência
Feminina e delicada, a tendência ganha força em tecidos e texturas (como rendas e crochê), que desvendam um pouco do corpo da mulher. Para o verão a tendência ainda aparece.

A feminilidade fica por conta das tranparências mais uma temporada

Se entregue ao maxi comprimento
Os longos apareceram na temporada passada e nessa ganham ainda mais força. O comprimento aparece em vestidos e saias fluídas e confortáveis.

Saias e vestidos longos também aparecem novamente no verão

Use e abuse das cores
O inverno 2011 não foi só de cores neutras e escuras. Os tons fortes como vermelho, azul, amarelo, verde e laranja despontou em algumas coleções invernais. No verão elas estão ainda mais em evidência.

O verão será colorido, assim como foi proposto no inverno 2011

Fonte:|revistacriativa.globo.com/|

Exibições: 338

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço