|
Convidados e empresas participantes do Projeto Fórmula Indy
|
O Projeto Fórmula Indy, plataforma de promoção comercial desenvolvida pela APEX-Brasil, que aconteceu durante a etapa brasileira da prova automobilística, contou com a participação da ABIT, através do Texbrasil (programa de exportação da moda brasileira realizado em parceria com a Apex-Brasil) e de várias empresas de todo o mundo. Os encontros entre compradores internacionais e empresas brasileiras ocorreram entre os dias 30 de abril e 1º de maio, em São Paulo e animaram as companhias participantes, que estimam gerar US$ 101 milhões de negócios nos próximos 12 meses.
As ações promovidas pela Agência na capital paulista contaram com 137 empresas, sendo 38 brasileiras (exportadoras) e 99 estrangeiras (compradoras). Esses números foram apresentados pelo presidente da APEX-Brasil, Mauricio Borges, que ressaltou a importância da iniciativa, criada em 2009. "Este instrumento de promoção comercial complementa as demais ações, como participação em missões e feiras. Os resultados comprovam que vale a pena inovar na forma de negociar", disse Borges.
A expectativa é de que o valor total de negócios a serem gerados pelo Projeto Fórmula Indy durante a temporada de 2011 chegue a US$ 700 milhões, ainda segundo a Agência.
|
Carro do piloto Tony Kanaan
|
Já durante a corrida, o público do evento pôde conferir o desempenho dos pilotos na pista, entre eles o brasileiro Tony Kanaan, que tinha em seu carro o logo da ABIT e do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil.
A próxima etapa do Projeto será realizada durante a semana da centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Até o momento, está confirmada a participação de 27 empresas brasileiras, 48 estrangeiras e cinco entidades setoriais nas ações promocionais do fim de semana da corrida, a ser disputada em 29 de maio.
Ainda na programação do Projeto Fórmula Indy, haverá um desfile de moda brasileira em Indianápolis, no dia 26 de maio, em parceria com a ABIT e a ABEST